terça-feira, 28 de junho de 2011

Você sabe a diferença?

Olá,
A nossa conhecida e amada bota ganhou algumas variações nos últimos anos... Então hoje resolvi postar sobre as diferenças de cada uma e suas particularidades, vamos começar?


1. Ankle BootÉ minha queridinha *-* é uma bota que vai até o começo do tornozelo ou um pouco a mais (só um pouco). Ela apareceu nos últimos anos e vem ganhando força nos anos seguintes. Pode ser usada com mini saia, vestido curto (amo), short, calça skinny, leggins, enfim um grande amigo para nós amantes de sapatos. Funciona super bem com meia calça escura, meias 3/4 ou nenhuma delas asuhuahsu. Meninas de canelas grossas ou as baixinhas precisam tomar cuidado, pois este tipo de bota achata a silhueta.

2. Botas de Montaria
Tem cano altíssimo, geralmente até o joelho, bico arredondado e salto baixo. Também conhecidas como riding boots ou equestrian boots. Receberam o nome pela associação dos praticantes de hipismo que aderiram ao sapato. A versatilidade permite montar vários looks: romântica? aposte no vestido florido, bota de montaria e uma jaqueta perfecto. Rocker? short jeans desfiado, meia calça e bota montaria.
NANA- NATHALIE

3.Open Boot
É a bota aberta na frente e/ou atrás, é uma versão moderna do peep toe. O jeito mais fácil de não fazer feio com as open boots é usá-las com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não. “Quando as pernas forem longas, podem ser escolhidos comprimentos mais ajustados abaixo do joelho. Nesse caso, também fica bom um visual mais rocker, em skynny jeans, ou mais moderno, com leggings, meias finas, rendadas ou arrastão”. afirma Patricia Zuffa. Mas o romantismo também tem vez. “Com vestidos e saias mais românticos e leves, a open boot serve para quebrar um pouco da leveza do look, criando um contraste interessante”, sugere Leticia. Meninas com canela grossa, tomar cuidado com esse modelo ^^
* Patrícia Zuffa - responsável pelos looks de Ivete Sangalo
Leticia Toniazzo - stylist



NATHALIE - GLENA - BRUNA

4. Coturno
São populares como vestimenta nas subculturas do gótico, punk, heavy metal entre outras; no entanto, caiu no paladar fashion junto com a tendência militarista e, além do couro, pode ser encontrado em verniz, lona ou kevlar.Por ser um calçado pesado, é bacana mixar com peças mais leves.. Além da moda, em si, muitas pessoas optam por usar coturnos simplesmente devido à durabilidade, conforto e outras utilidades, já que as botas são projetados especificamente para serem confortáveis de usar em uma variedade de mudanças e condições, por longos períodos sem desgaste significativo. Coturnos têm uma vida útil mais longa do que as botas comuns, o que pode dar-lhes uma sensação de vintage. Por essas e outras razões, podem ser comprados em quase todas as cidades de certo tamanho em lojas de excedentes militares, ou em grandes cidades em lojas de produtos específicos para roqueiros ou motociclistas.
TAMIRES - BRUNA - BEATRIZ

5.Sandália Bota
A Sandália Bota já se apresenta pelo nome, nada mais é do que uma sandália com jeitão de bota. Já caiu nas graças de famosas como Rihanna, Gwyneth Paltrow e Vanessa Hudgens. Não sou lá muito fã, mas o post é para mostrar todos os tipos de "bota" ahsuhaushaus. Só consegui a imagem de um modelo... nenhum look :(


A foto é da coleção polêmica PeleMania da Arezzo

6. Botas Over-knees
São botas de cano altíssimo (acima do joelho) com ar de fetiche, também pode e deve ser muito bem usada no inverno (verão não dá né gata?).
São indicadas para mulheres altas e de pernas finas, ficando super bem nesses biótipos. Mas, isso não significa que as mulheres de pernas um pouco mais grossas não podem usá-las. A dica, neste caso, é optar por vestidos de comprimento que vão quase à altura do cano da bota, deixando apenas um breve espaço de pele a mostra, para disfarçar as coxas grossas. Além disso, invista nas over-knees de cores sóbrias e escuras.

foto do blog CONVERSANDO MODA

Bom é isso ^^
Espero que vocês tenham gostado deste post ((:

beijos e beijos,
Jess.


Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com.br ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível.

Um comentário:

  1. ha é a melhor parti do meu trabalho ver o sorriso no rosto delas amo o que faço !!! fico feliz por ter gostado do meu trabalho bjs !! seu blog é show

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...