sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ahh eu amo: ECOBAG

Olá,
Eu não sei quanto a vocês, mas hoje em dia não vivo sem minha ecobag! um tipo de bolsa prática sem muita frescurite, uma sacola prática bem pro dia a dia, e me salva nos dias que tenho que levar zilhões de livros e papéis da facu...
Tem de vários estilos, cores, estampas e preços... a que eu uso foi bem baratinha, coisa de MENOS DE DEZ REAIS :O
Então segue aí um pouco da história dessa peça queridinha hahaha



A febre das ecobags no mundo da moda começou em 2007, quando a designer inglesa Anya Hindmarch criou o movimento “we are what we do”, e inseriu no seu mix de produtos uma bolsa com os dizeres “I’m not a plastic bag” (eu não sou de plástico).
Com um preço pra lá de acessível (cerca de 15 reais), o irônico acessório logo se popularizou, e a paixão que causou nas famosas fez com que ele inflacionasse e passasse a custar cerca de R$ 750,00.
Mas a origem das ecobags veio dez anos antes, em 1997, graças à Channel. Para evitar as sacolas de plástico no mercado, a marca lançou uma substituta de malha plástica dura, com acabamento dourado.
E o que caracteriza uma ecobag? Hoje em dia, não basta ser retornável. Para ganhar a etiqueta green, a bolsa precisa ter em sua composição fibras de origem vegetal, tais como linho, rami, juta e cânhamo — além de algodão orgânico.
Acho que no fim essa é a ideia: algo prático, barato, bonito e ecologicamente correta!



Minha ecobag roxa feliz uahusuahuhsua

Meninas que usam ecobag:


beijos e beijos,
Jess.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...