quinta-feira, 30 de junho de 2011

Afinal para que serve? A base!




Bom, hoje vim falar de um dos meus produtos preferidos quando o assunto é maquiagem. A base!
A base, tem papel fundamental em uma boa maquiagem,
não existe maquiagem perfeita sem ela.
Ela serve pra uniformizar a pele, disfarçando manchas e imperfeições.
Quando o físico Galeano criou o primeiro creme facial do mundo (150 a.C.), adicionando água à cera de abelha e óleo de oliva, não imaginou que estaria contribuindo definitivamente com a vida de todas as mulheres. Mais tarde, alguns desses ingredientes foram substituídos, criando-se uma emulsão. Pronto: nascia assim a primeira base cremosa facial.
Com o passar do tempo o produto foi evoluindo. Em suas formulações, efeito tensor, fator de proteção solar, complexo anti-radicais livres e até antibactericida, o que dá um tom a mais a maquiagem.
Existem diversos tipos de base.
Base Líquida
Boa para as peles normais, oleosas ou mistas. Espalha bem, tem textura fina e oferece cobertura média.
Como aplicar: com o auxilio de um pincel espalhe suavemente sobre o rosto. Para não manchar, aplique um lado de cada vez.
Base Cremosa (creme a pó)
Indicada para peles secas e normais. Em mistas e oleosas pode causar espinhas.
Como aplicar: Com auxilio de uma esponja ou pincel espalhe sobre o rosto até uniformizar o tom.
Base em Pó
Indicada para todos os tipos de pele. Tem a cobertura tradicional da base líquida, porém a diferença está no seu formato que é em pó. Facilmente encontrada nas linhas de maquiagens minerais.
Como aplicar: Após remover o excesso do pincel, espalhe o pó pelas cerdas pressionando-o levemente sobre o lado interno da tampa com movimentos circulares. Aplique no rosto começando no centro da face e espalhando de dentro para fora, em direção a linha do cabelo. Para obter uma cobertura leve e natural, basca aplicar uma fina camada sobre a pele. Para uma cobertura total, aplique duas a três camadas sobre a pele.
Filtro Solar Tonalizante
Indicada para todos os tipos de pelem, esta “base” é na verdade um 3 em 1: hidratante, tonalizante e protetor solar. Muito prática, mas seu efeito é translucido, portanto não cobrirá bem todas as imperfeições. Indicadas para pessoas que já tem a pele muito bonita! :D
Como aplicar: Espalhar em toda área do rosto até uniformizar o tom.
Ahhhhhhh! Não esqueça! Na hora de testar a base teste no rosto! Procure sempre o tom que mais se aproxima do seu tom de pele. E NUNCA acredite nas vendedoras.
Bom , é isso!
Um grande beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...