quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Salto Apoia: O Poder da Maquiagem

Oi,

Hoje quero falar com vocês sobre uma coisa que ainda não tinha falado: maquiagem.

Não sobre pó, blush, rímel ou batom, mas o resultado que a junção de todos eles provoca em uma pessoa, não só em mulheres, mas em garotas, meninos e meninas que por um motivo ou outro podem se sentir melhor com um simples gloss na boca.

Não é todo dia que você acorda 100% feliz consigo mesma, feliz com o seu corpo, rosto ou cabelo. Não é todo dia que você se aceita como é. E não é todo dia que aceitam você como você é também.

E isso magoa, isso irrita e frustra todos nós.

As vezes até acordamos bem, mas encontramos alguém que conhecemos (as vezes nem isso, são estranhos) que com simples palavras conseguem por sua auto estima para baixo.

Muitas pessoas condenam o uso de maquiagem. Eu não.

Não consigo olhar para uma pessoa sorrindo e andando com mais confiança e julgando-a ou condenando-a por ter usado um pouco de batom para conseguir fazer isso.

Não acho que a maquiagem muda quem você é. Acho que as vezes, para algumas pessoas, ela dá a coragem, o empurrãozinho que faltava para ela ser ela mesma.

E não acho que você precise dela para se sentir bonita. Todo mundo é bonito. Tudo é bonito. É só você saber olhar.

Mas nem sempre nos sentimos assim, e é aí que eu apoio o uso da maquiagem.

Eu apoio você se sentir bem ao olhar no espelho, ao cruzar com outro alguém na rua. Eu apoio a auto estima.

Eu vejo tantos tutoriais de maquiagem no youtube que já perdi a conta, adoro ver e aprender a fazer maquiagens tão lindas com pessoas que realmente amam o que fazem.

Essa garota, Cassy, tem um canal no youtube, e ensina a fazer maquiagens.


Ela tem vergonha do rosto... Durante o vídeo que vou mostrar para vocês, ela chega a dizer:
“Assim sou eu de verdade, sem maquiagem. Eu me sinto nojenta, meu nariz fica grande... e a pior parte é que isso já está muito melhor do que costumava ser. É a grande insegurança da minha vida".

Ela não consegue andar sem maquiagem pela rua. E talvez, pessoas (as mesmas que julgam o uso da maquiagem) cheguem até aqui lendo isso e a julguem também. Mas não o façam, não ainda.

Assistam o vídeo:








Algumas pessoas precisam da maquiagem para se sentir bem consigo mesmas, algumas não.

Não julgue as pessoas antes de conhecê-las, não as chame de superficiais antes de saber o que há por baixo.

O poder da maquiagem não é cobrir a acne da Cassy, é fazê-la se sentir bonita, é fazer brotar o sorriso no rosto dela quando ela acaba de se maquiar, esse é o verdadeiro poder da maquiagem.


Beijos,
Meg.

3 comentários:

  1. Vi esse video e fiquei impressionada, ela é linda mas a pele com espinhas,escondia sua beleza,maquiagem é vida !Fala mal quem não conhece e muitas vezes até precisa.

    bj
    Jane

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente, é só preconceito, e o nome já diz tudo.

    Bjs,
    Meg.

    ResponderExcluir
  3. Gente, ela fez mágica. Ela já era bonita, pena que tinha muitas espinhas, mas quando se maquiou virou outra pessoa, ficou maravilhosa.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...