quarta-feira, 22 de junho de 2011

Me Conta Que Eu Gosto: Bepantol

Oi,

Hoje vim dar uma dica super bacana que em muitos aspectos mudou a minha vida: o uso do bepantol para diversas utilidades.


Pra quem não conhece o bepantol é, originalmente, uma pomada criada para prevenção e tratamento de assaduras, em especial as de bebês.

Mas, o que poucos sabem é que o bepantol é mais do que isso, ele é na verdade, pura vitamina B5.

Mas, Meg, afinal, pra que serve a vitamina B5?

Assim como as demais Vitaminas do grupo B, a Niacina age sobre os tecidos da pele e sobre as células nervosas. Ajuda na restauração e na reconstrução celular da pele.

Bom, mas o bepantol é beeeeem mais que isso.

Duvida? Então continue lendo.


Bepantol em Pomada




Bom, o bepantol em pomada é o mais conhecido, é encontrado em qualquer farmácia (qualquer uma mesmo), e tem o singelo preço de R$ 12,00. Super em conta se você analisar o custo benefício e alem disso, dura horrores.

Bom, mas vamos a uma pequena listinha de milagres que essa pomadinha obra:

Nos Lábios:

É do jeito que eu mais uso.

Sabe aquela pelinha chata que fica nos nossos lábio quando estão ressecados e que acabam virando feridinhas porque nós sempre queremos arrancá-la? Pois é, o bepantol hidrata a boca tão bem que você pode dar um adeus definitivo para essas pelinhas.

Sua boca fica macia e super hidratada.


Nas olheiras:

Bom, o dexpantenol, ou bepantol, age regenerando os tecidos, não só em camadas superficiais d pele, mas também em camadas mais profundas.

O que acontece é que por agir nessas camadas ele ajuda a melhorar o aspecto arroxeado causado pelas olheiras.

Mas atenção, essa técnica não se aplica em olheiras genéticas, só aquela adquiridas por uma noite mal dormida, estresse, etc.


Para cutículas e unhas:

Esse vale mesmo, o bepantol hidrata que é uma maravilha as cutículas e ainda deixa as unhas mais fortes.

Tenho uma grande amiga que se tornou recentemente madrinha de um bebê, e por conta disso, adquiriu um hábito de trocar as fraldas dele. Como a cada troca de fraldas ela passava um pouco e bepantol para evitar assaduras o que aconteceu foi que depois de uma semana ela notou as unhas muito mais fortes e as cutículas muito melhores, fato!

Para espinhas:

O bepantol age como um secativo para elas, mas cuidado para não exagerar, ele é um pouco oleoso e se você pesar na mão pode acabar entupindo alguns poros e olánovasespinhas.


Para o pé:

Esse já não é tão comum, mas gente funciona mesmo.

Quando o seu pé estiver ressecado é só aplicar bepantol na área, por uma meia e ir dormir. Satisfação garantida no dia seguinte e pés de Cinderela.




Bepantol Líquido




É tão eficaz quanto à pomada, mas age de formas diferentes. Custa em média sete reais e embora seja um pouco mais complicado para encontrar em alguma farmácia, tem várias que o disponibilizam.

Para hidratação dos cabelos:

É a maneira que eu mais uso e que mais sou satisfeita. Coloco uma tampinha dele em um pouco de creme de hidratação sempre que vou hidratar o cabelo, aguardo quinze minutinhos com ele na touca e depois retiro com água.

De verdade, você nota os seus cabelos mais macios, brilhantes e mais fortes.

Depois que comecei a fazer isso meu cabelo parou de cair.


Pós- Depilação:

Ameniza o efeito irritadiço que a depilação deixa na pele e ajuda na cicatrização, caso tenha machucado a pele fazendo.


Tratamento Noturno para o cabelo:

Aplique uma pequena quantidade de bepantol líquido, de preferência nas pontas do cabelo e vá dormir.

No outro dia seus cabelos estarão mais macios, brilhantes e não estarão tão embaraçados. Você também pode por um pouco em um borrifador misturado com água e aplicar nos cabelos.


Para estrias:

Éeee, para estrias também, só que o resultado é um pouco mais demorado, cerca de um mês para você notar, mas funciona.

Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante.

Esse produto é um medicamento, consulte antes o seu dermatologista, e mantenha um acompanhamento médico. Lembre-se que uma pele nunca é igual a outra e que por isso as reações que podem acontecer também são diversas. Cuide-se e se deixe cuidar.

Beijos,
Meg.


Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com  ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível.

3 comentários:

  1. Não sabia que servia para tanta coisa! Adorei o post. bjs

    ResponderExcluir
  2. nosssa amei o blog muito util e bonito.vou passar sempre aqui afinal estou seguindo.
    Se der me visita no www.piradadoidaporsapatos.com e se gostar segue.
    bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!Quanta utilidade! Obrigada pelas dicas. Vou aproveitá-las. Q Deus te abençoe. Vc é mt generosa!

      Excluir

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...