segunda-feira, 6 de junho de 2011

Afinal, para que serve?! Pó

Oi,

Hoje vamos falar um pouco sobre pó.

Há quem ame e quem odeie, mas a verdade é que um bom pó muda todo um resultado na hora da maquiagem. Com o pó certo, você dá o acabamento perfeito para o tipo de maquiagem que você deseja.

Podem ser compactos, soltos, minerais, translúcidos, com cor, iluminadores, bronzeadores, de diversos tipos, mas o que vai fazer você amar ou odiar esse produto é a sua escolha.


Escolhendo o pó




Muitas pessoas não levam isso em consideração, mas a hora em que você decide o que busca em um pó, é a hora mais complicada. Mais até do que a aplicação dele.

Antes de mais nada você tem que pensar o que vai querer que o pó faça para você (tipo atendente de loja de departamento, sabe? "Oquepossofazerporvocê,senhora?").


Se você já vai usar base:

1- ...de cobertura leve?
     Se a base é de cobertura leve e você quer deixa-la com um ar mais transparente e natural a pele, use só um translúcido em pó solto por cima para retirar qualquer resquício de brilho indesejado e ajudar a secar a base.
      Já se não quer que ela fique com essa aparência transparente, tente utilizar um pó compacto com cor por cima, de preferência aplique com pincel para não ficar muito carregado.

2- ...de cobertura média/pesada?

      Se a cobertura dela já é pesada, recomendo a você só o básico: pó translúcido solto por cima do rosto para retirar o brilho, caso contrário você corre o risco de ficar com cara de argamassa, sabe?


Se você não vai usar base líquida:

Se você não vai usar base mas quer uma cobertura no rosto assim mesmo, é bom aplicar um pó mineral por cima do rosto, com pincel e movimentos circulares. Esse tipo de cobertura é muito indicada para quem tem problema de oleosidade.

Se você não quer cobertura, só retirar o brilho do rosto, a dica é aplicar pós translúcido, sendo um pó solto ou compacto.


Se quer um efeito iluminado no rosto:


Existem pós(compactos e soltos) que possuem uma certa cintilância, causada ou por microparticulas de brilho no pó ou pelo seu próprio acabamento. Esses pós são feitos para iluminar certas partes do rosto, acentuando-as para que ganhem mais destaque na hora de compor o make.

Aplica-se geralmente esse tipo de pó no "C"zinho do osso da maçã ou no comprimento do nariz, fazendo com que ganhem mais destaque.


Se quer um efeito bronzeado:

Para esse tipo de efeito há os chamados pós bronzeadores. Eles são feitos para serem aplicados no contorno do rosto, para escurecer e ressaltar as formas do rosto. Se usado corretamente pode chegar a disfarçar problemas como um rosto redondo demais, falta de saliência na face, um nariz um pouco maior, além é claro de dar uma aparência linda e saudável para a pele.
 corretamente


O Salto Ensina Você a Se Virar


Sabe quando você compra o tom errado do pó? Dá muita raiva, não é? Principalmente se ele não é tão baratinho assim.

Produtos de pele são bem complicados porque tem que ser do tom exato da sua pele. Então fica bem fácil errarmos a cor. Principalmente quem compra por internet, revista, ou em lojas que não tem provador e as atendentes não sabem aconselhar direito você.

Então hoje, o Salto vai ensinar você o que fazer com um pó errado para a sua pele.


Pó mais claro:

É, por incrível que pareça o erro mais frequente na hora de escolhermos o pó. Muitas vendedoras (já fui atendida por uma dessas) dizem até que o certo e bonito é que o rosto fique mais claro que o restante do corpo, aham... isso mesmo, já me disseram isso.

Se comprou um pó mais claro você tem duas opções: ou usa como iluminador, ou como sombra.

Como sombra é bem fácil de utilizar, principalmente se gosta de sombras matte. Agora se você já é mais fã e sombras metalizadas, com glitter ou cintilantes, é só passar uma base da textura escolhida (pode ser uma sombra cremosa da textura que você gosta).

Sempre faço isso de manhã. Como eu gosto de só um brilhinho discreto nos olhos, principalmente por ser dia, eu passo uma sombra cremosa cintilante por baixo e aplico o pó compacto mais claro por cima. Fica uma graça e abre o olhar, dá aquela cara de acordeilindaassim, sabe?

Como iluminador também é bem fácil, se a diferença for bem sutil você pode aplicar o pó no centro de rosto para iluminar as partes mais importantes. Já se a diferença for um pouco maior você pode usar esse pó como se usa o pó iluminador (sobe só um pouquinho), iluminando o "C"zinho da maça do rosto e o nariz. É uma ótima opção para ser usada de dia.


Pó mais escuro:

O pó mais escuro pode ser usado de três formas: como sombra, como bronzeador e como contorno.

Como sombra é do jeito padrão, aplicando no olho. Esses pós são ótimos para fazer um côncavo bonito.

Se a diferença for sutil o pó mais escuro pode ser utilizado como o pó bronzeador (sobe só um pouquinho) no rosto todo para dar um glow bonito na pele.

Se a diferença já for um pouco maior você pode usá-lo como contorno mais pesado no rosto. Mais usado para festas, dando uma definição no rosto e "modelando-o" como ficar melhor. Utilizando a técnica da "luz e sombra", que é basicamente: tudo que é claro aumenta/vai para frente e tudo que é escuro diminui/vai para trás.



Se você é morena, é bem difícil achar o seu tom certo porque você é a mediação, não é nem os tons mais claros, nem os mais escuros... Uma dica? Se ficou em dúvida entre dois tons parecidos de pó e não sabe qual levar, leve o mais escuro. É sempre melhor ter um glow bronzeado do que cara de fantasminha.



Espero que esse mini guia tenha ajudado vocês.

Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com  ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível.

Beijos,
Meg.

2 comentários:

  1. Dica são sempre válidas e sempre aprendemos coisas novas.

    bj

    Jane

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas dicas, muito boas.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...