domingo, 22 de maio de 2011

Você sabe a diferença?

Olá (:
Essa seção é para todos que não conhecem as diferenças entre peças do vestuário, às vezes por alguns itens serem relativamente parecidos tem mania de serem confundidos... Cada peça tem sua singularidade e por isso merecem muito respeito... A inspiração? Meu amour que acha que lenço, pashmina, echarpe "são todos um pedaço de tecido que se enrola no pescoço", por exemplo, não deixa de ser verdade, porém se cada um tem um nome é que cada um tem algo específico ué!
Se eu achei muito ruim? aah não, ao menos ele deixa eu ajudar a escolher as roupas dele na hora da compra, ao menos alguém tem que salvar a moda dessa relação auhsuahuhsuhauhsuh - brink's
Enfim, vamos começar?

Echarpe
É um lenço comprido retangular e estreito, caracterizado por ser de tecidos leves como voile, seda, crepe, cetim, entre outros. Geralmente tem uma conotoção mais festiva. Na minha humilde opinião combina tanto com o inverno como em épocas mais amenas, por ser um tecido leve dá pra encarar de algumas formas para dar aquele charme ;)
Não tem como não lembrar da minha queridinha Becky Bloom *-*
Pashmina
É uma lã Cashmere fina, mas é comum chamar a peça com outro tipo de lã por este nome, isto é, não é o nome da peça e sim do material. Acabou virando um sinônimo.
A diferença está na textura dessa lã, Pashminas são super delicadas enquanto Cashmere é mais grossa e áspera. Elas são um tipo de cachecol, ou seja, uma manta, só que mais largo e longo, utilizado muito no frio para esquentar as costas, o pescoço e os braços. Serve, também, para usar como lenço, amarrado em bolsas, em volta do corpo. Este acessório é um clássico, não sai de moda, podendo usá-la quando quiser.
Lenço Genericamente, costuma-se chamar a qualquer pedaço de tecido sem formato definido que serve para ser enrolado ao corpo. Mais precisamente, ele é um quadrado de tecido, grande, médio ou pequeno, que pode ser de diversos materiais, como algodão, cetim ou seda. Ele é um acessório multifuncional, que protege do sol, do frio, do vento e enfeita e incrementa qualquer visual básico. Usando-o no pescoço pode criar um visual estilo anos 50, assim como na amarração clássica (a que passa pela cabeça e faz laço no pescoço). Já quando se coloca de lado ou tipo marinheiro, o lenço se torna a principal atração, ou pode ser um puro detalhe, posto como corrente ou no estilo country.
Cachecol
É mais estreito, retangular e comprido, como uma faixa. Ele é um acessório feito de tecidos quentes como a lã ou artesanalmente com pontos de tricô ou croche, com fios pesados de lã ou algodão, por isso fazem muito volume. São usados sempre no frio, para aquecer, ou seja, para agasalhar o pescoço. Como usa-lo? Há vários tipos de nós, amarrações e formas de enrolá-lo no pescoço. A maneira mais ideal de usá-lo é como a gravata, é o estilo clássico. E não se esqueça que para usar o cachecol, somente em dias bem frios. Se for usá-lo com blusa de gol alta, deixe-o mais frouxo pra diminuir o volume, ou não o enrole.

Estola
Alguém sabe o que é? Se não sabe, agora vai saber hahaha. Originalmente, era feita de pele de raposa, mas hoje pode ser encontrada de lã, tecidos ou outros materiais, como as peles sintéticas. Ela é uma faixa larga que tem formato retangular. É usada em volta dos ombros. Eu particularmente não osu muito fã, mas encontrei um look que até que me agrada, você pode ver no fim do post ;)
Xale

Geralmente é quadrado (dobrado ao meio na diagonal), porém também pode ser retangular ou triangular com tamanhos e dimensões diferentes. Ele pode ser confundido com o lenço pela forma, ou uma manta, mas são maiores para serem utilizados sobre os ombros e até podendo envolver uma parte maior do corpo. Pode ser de tecido quente, feito de tricô ou crochê ou ainda pode ser feito de tecido fino e leve, ter diferentes acabamentos, como bordados, com aplicações e, com franjas ou não. Maaaaas cuidado pra não ficar com carinha de vovó ok?!

MENINAS QUE USAM:



KETRI - SRA. DO GOOGLE - JAQUE

Espero que tenha sido esclarecedor,
Se você tem alguma dúvida manda email pra gente
saltoneon@yahoo.com.br

beijos e beijos,
Jess.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...