terça-feira, 31 de maio de 2011

Você sabe a diferença?

Olá,
Hoje resolvi falar da uma outra paixão que tenho nesta vida: "maquiagem", lógico que não supero minha amiga Meg, aliás, quem supera? ahsuauhshaus
Então, vim falar de um problema que está acontecendo comigo: "falta de pincéis", érh, exatamente o que você está pensando, o pior é chegar numa loja que deveria ser na teoria de cosméticos e maquiagem (sem citar nomes por uma questão de ética) e a vendedora não saber a diferença entre pincel de base e de pó compacto... Ok, nem todo mundo tem que saber, mas a vendedora deveria, afinal, ela não está ali pra vender o produto? ela deveria conhecê-lo...
Daí, me veio a idéia pra essa seção! Se você não sabe a diferença, não perca esse post ;)

"um dia vou ter um assim... ain ain (suspiros*)

Pincel para Base
: Existem dois tipos de pincel para a cobertura da pele. Um de aparência chata, sem volume e um de fibras ópticas, com volume. Ambos fazem uma bacana cobertura, sem manchar a pele e de fácil aplicação. O de fibra óptica também é usada para aplicação de blush e pó, mas não invente de usar o mesmo pincel pra tudo, até porque base geralmente é líquida ou cremosa e depois colocar pó por cima fica uma porcaria (voz da experiência falando, eu admito). Dica: Para uma melhor cobertura use o movimento do pincel do centro (nariz) para as laterais do rosto.
Pincel para Pó Compacto: Geralmente é um dos maiores pincéis em termos de diâmetro e de cerdas. Ele deve ser bem redondo para poder cobrir numa leva só as maiores áreas do rosto e detalhe: escolha um pincel com cerdas macias e volume, para cobrir e finalizar seu rosto com o pó. Dica: Na hora da aplicação, passe o pincel na zona T do rosto – testa inteira, numa faixa horizontal, perpendicular à area do nariz, ao redor da boca e o queixo, numa faixa vertical - que são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
Pincel para Corretivo: Possui a mesma aparência do pincel de base chato, geralmente com ponta quadrada, só que em menor tamanho. No meu caso, devo admitir que uso os dedinhos, mas cuidado para não retirar o corretivo enquanto espalha ok? Detalhe: cerdas sintéticas são a melhor opção para a correção eficiente, pois eles são mais firmes.
Pincel para Blush: Existem três tipos de pincéis para blush, eles podem ser no formato clássico – mesmo formato dos pincéis para pó, só que menores. Esse é ideal para marcar bem as maçãs do rosto. O outro modelo é chanfrado, muito usado para correção ou para fazer aquele blush marcado na lateral do rosto. E por último temos o achatado com as cerdas centrais alongadas, ótimo para retirar o excesso do produto. E por favor: Não se esqueça sempre de retirar o excesso de produto do pincel com um sopro antes de aplicar, caso contrário a marcação ficará bem forte e evidente e parecerá que você é a noiva do casamento caipira!
Pincel para Sombra: Você acha que é o mais simples certo? que é aquela habitual esponjinha certo? errado! Não totalmente errado, mas para um bom efeito de sombra é necessário alguns passos e pinceis:
1° para a primeira camada pode ser usado tanto de espuma, bem durinho ou de cerdas com as extremidades achatadas, esssa é a hora que você cobre a pálpebra móvel do olho.
Depois da aplicação de sua sombra, use o pincel de formato oval e mais pontudo, para dar uma suavizada na cor (esfumaçar), aplicar uma cor para completar a maquiagem ou para mesclar cores diferentes em uma mesma maquiagem.
Usado na opção de delineador em pasta, os pincéis usados têm dois formatos: em corte diagonal, o “chanfrado”(que também serve para corrigir a sobrancelha e contonar a linha dos cílios), e o pincel com a espessura mais fina, dando um traço mais fino para o delineado, ele tem a ponta super fina e as cerdas bem juntinhas.

Pincel para os Lábios: Apesar de usualmente se passar o batom diretamente na boca, a opção de você passar com os dedos deixa a aplicação mais suave, mas para traços mais perfeitos, e para batons de cores mais escuros e cores fortes, como o vermelho, o pincel facilita essa aplicação. Existem dois tipos: de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Pincel para Iluminador: Esse é novo pra mim admito, ele parece uma vassourinha, ele é usado para aplicar o iluminador com delicadeza nas têmporas e maçãs do rosto. Mas usamos ele principalmente para retirar os excessos de make que cairam.


Espero que vocês tenham gostado dessa "matéria",
Dúvidas manda email pra gente: saltoneon@yahoo.com.br
beijos e beijos,
Jess.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...