sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ele voltou...

Então meninas, o macacão invadiu as passarelas internacionais e nacionais, prometendo ser o novo hit do verão.

Coleção Marisa, imagem do FashionBubbles

'A peça surgiu como roupa para o trabalho. O macacão entrou para a história do vestuário como uniforme de operários nos Estados Unidos e Europa, por volta dos anos 40. Vestiu o personagem clássico de Charles Chaplin no cinema. Em "Tempos Modernos", lá está ele. "No final dos anos 60, início dos 70 vieram as bond-girls, e viraram hits. Eram macacões colados", diz Victor Dzenk, estilista.

O macacão contornava as curvas das belas mulheres do agente secreto mais famoso do cinema: 007. "Hoje a mulher quer conforto. Certas mulheres não querem que marque o corpo, por isso essa historia dos macacões mais largos, mais confortáveis", completa o estilista.

E, na proposta de Dzenk, ele é uma peça curinga. Dependendo do modelo, pode ser usado de dia, com um chinelo de dedo, ou à noite, com um cinto, salto alto, ideal para uma festa.' (fonte G1)

O legal do macacão ou overalls é o fato dele ser uma peça completa na grande maioria das vezes, não precisa ficar gastanto 54354 horas pensando nos outros detalhes, dependendo do modelo como esses florais da 1° foto, o máximo que se deve preocupar é se vai usar salto de preferência de anabela que combina bem com esse estilo floral, ou uma rasteitinha que deve ser estilo chinelo de dedo sabe? pois rasteirinhas que prendem o tornozelo encurtam a perna (para os modelos mais curtos) ou "brigam" com o macacão (caso seja o comprido)

Um dos meus preferidos é o Jeans, porque ele combrina com blusa de botão, camiseta, babylook... e de quebra se bater um friozinho pode-se usar um cardigan ;) é uma peça uuultra curinga, vale à pena investir!


Viu? várias combinações não apenas com as blusas, mas também os sapatos ;)
Também é uma boa pedida para a balada, olha só esse modelo:

Não é um luxo? hahaha

Se você ainda está na dúvida olhe as garotas do look.nu

Amanda - Bárbara - Clara

Escolha seu estilo e divirta-se ;)
beijos e beijos,
Jess.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...