terça-feira, 31 de maio de 2011

Você sabe a diferença?

Olá,
Hoje resolvi falar da uma outra paixão que tenho nesta vida: "maquiagem", lógico que não supero minha amiga Meg, aliás, quem supera? ahsuauhshaus
Então, vim falar de um problema que está acontecendo comigo: "falta de pincéis", érh, exatamente o que você está pensando, o pior é chegar numa loja que deveria ser na teoria de cosméticos e maquiagem (sem citar nomes por uma questão de ética) e a vendedora não saber a diferença entre pincel de base e de pó compacto... Ok, nem todo mundo tem que saber, mas a vendedora deveria, afinal, ela não está ali pra vender o produto? ela deveria conhecê-lo...
Daí, me veio a idéia pra essa seção! Se você não sabe a diferença, não perca esse post ;)

"um dia vou ter um assim... ain ain (suspiros*)

Pincel para Base
: Existem dois tipos de pincel para a cobertura da pele. Um de aparência chata, sem volume e um de fibras ópticas, com volume. Ambos fazem uma bacana cobertura, sem manchar a pele e de fácil aplicação. O de fibra óptica também é usada para aplicação de blush e pó, mas não invente de usar o mesmo pincel pra tudo, até porque base geralmente é líquida ou cremosa e depois colocar pó por cima fica uma porcaria (voz da experiência falando, eu admito). Dica: Para uma melhor cobertura use o movimento do pincel do centro (nariz) para as laterais do rosto.
Pincel para Pó Compacto: Geralmente é um dos maiores pincéis em termos de diâmetro e de cerdas. Ele deve ser bem redondo para poder cobrir numa leva só as maiores áreas do rosto e detalhe: escolha um pincel com cerdas macias e volume, para cobrir e finalizar seu rosto com o pó. Dica: Na hora da aplicação, passe o pincel na zona T do rosto – testa inteira, numa faixa horizontal, perpendicular à area do nariz, ao redor da boca e o queixo, numa faixa vertical - que são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
Pincel para Corretivo: Possui a mesma aparência do pincel de base chato, geralmente com ponta quadrada, só que em menor tamanho. No meu caso, devo admitir que uso os dedinhos, mas cuidado para não retirar o corretivo enquanto espalha ok? Detalhe: cerdas sintéticas são a melhor opção para a correção eficiente, pois eles são mais firmes.
Pincel para Blush: Existem três tipos de pincéis para blush, eles podem ser no formato clássico – mesmo formato dos pincéis para pó, só que menores. Esse é ideal para marcar bem as maçãs do rosto. O outro modelo é chanfrado, muito usado para correção ou para fazer aquele blush marcado na lateral do rosto. E por último temos o achatado com as cerdas centrais alongadas, ótimo para retirar o excesso do produto. E por favor: Não se esqueça sempre de retirar o excesso de produto do pincel com um sopro antes de aplicar, caso contrário a marcação ficará bem forte e evidente e parecerá que você é a noiva do casamento caipira!
Pincel para Sombra: Você acha que é o mais simples certo? que é aquela habitual esponjinha certo? errado! Não totalmente errado, mas para um bom efeito de sombra é necessário alguns passos e pinceis:
1° para a primeira camada pode ser usado tanto de espuma, bem durinho ou de cerdas com as extremidades achatadas, esssa é a hora que você cobre a pálpebra móvel do olho.
Depois da aplicação de sua sombra, use o pincel de formato oval e mais pontudo, para dar uma suavizada na cor (esfumaçar), aplicar uma cor para completar a maquiagem ou para mesclar cores diferentes em uma mesma maquiagem.
Usado na opção de delineador em pasta, os pincéis usados têm dois formatos: em corte diagonal, o “chanfrado”(que também serve para corrigir a sobrancelha e contonar a linha dos cílios), e o pincel com a espessura mais fina, dando um traço mais fino para o delineado, ele tem a ponta super fina e as cerdas bem juntinhas.

Pincel para os Lábios: Apesar de usualmente se passar o batom diretamente na boca, a opção de você passar com os dedos deixa a aplicação mais suave, mas para traços mais perfeitos, e para batons de cores mais escuros e cores fortes, como o vermelho, o pincel facilita essa aplicação. Existem dois tipos: de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Pincel para Iluminador: Esse é novo pra mim admito, ele parece uma vassourinha, ele é usado para aplicar o iluminador com delicadeza nas têmporas e maçãs do rosto. Mas usamos ele principalmente para retirar os excessos de make que cairam.


Espero que vocês tenham gostado dessa "matéria",
Dúvidas manda email pra gente: saltoneon@yahoo.com.br
beijos e beijos,
Jess.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Me Conta Que Eu Gosto: Ovo, O Melhor Amigo Das Mulheres

Oi,
Hoje eu quero apresentar para vocês um novo quadro aqui do blog, o "Me Conta Que Eu Gosto". No "Me Conta" nós vamos ensinar dicas caseiras de beleza e saúde, tudo para deixar vocês ainda mais belas.

Muitos de nós não sabemos ou não nos interessamos com receitas caseiras e diversas vezes preferimos comprar produtos químicos caros ao invés de usarmos algo que a natureza tão generosamente nos dá.

E para estrear com chave de ouro esse quadro, nós vamos falar um pouquinho do ovo. Isso mesmo, o ovo, aquele branquinho que muita gente só acha que serve para fazer um sanduiche ou uma comida rapidinha.

LIMPEZA DE PELE

Para fazer uma uma limpeza de pele caseira usando a clara do ovo você vai precisar de:

01 pouco de sabonete líquido (o suficiente para lavar o seu rosto)
02 colheres rasas de açúcar
01 clara de ovo

Misture tudo em um recipiente qualquer e aplique no rosto todo.

Esfregue com movimento circulares de baixo para cima e em seguida retire toda  a mistura do rosto, lavando com água.

O açúcar serve para fazer uma esfoliação leve e commo ele meio que derrete com o sabonete ele não agride a pele.

A clara do ovo possui colágeno que melhora a elasticidade da pele, previne rugas e diminui a fragilidade articular e óssea.

Você vai sentir sua pele macia e mais esticada, graças ao colágeno da clara.


FORTIFICANTE PARA UNHAS

Outra opção bem bacana de como utilizar o ovo em favor da beleza é fazer um fortificante com sua casca.

A casca do ovo possui cálcio, e isso fortifica as unhas impedindo que criem depressões ou quebrem.

O que você vai precisar:

01 Base para unhas.
01 Casca de ovo seca

Modo de Fazer:
.
Pegue a casca do ovo, limpe-a e deixe secar naturalmente.

Feito isso ponha, de pedacinho em pedacinho a casca dentro da base para unhas (não exagere, ok?).

Deixe descansar por aproximadamente dois dias e depois é só usar a base normalmente.

Esse tempo de espera é essencial para o cálcio da casca do ovo poder se fundir a base, então nada de trapacear, heim?


MÁSCARA PARA MANCHAS NA PELE E OLHEIRAS

Ok, para essa máscara vamos precisar de:

01 Gema de ovo (pode ser aquela que sobrou da outra máscara)
01 Vitamina C efervescente
02 Colheres de água

Modo de Fazer:

Dissolva a vitamina C na água, cuidado para não por água demais, a vitamina deve ficar concentrada

Misture essa vitamina na gema e aplique sobre o rosto.

Espere de 10 a 15 minutos a máscara secar e depois retire com água e sabonete neutro.

Essa máscara é ideal para reposição vitamínica. A gema do ovo possui vitaminas A e E, ótimas para a pele.

E a vitamina C, clareia. Ideal para quem tem olheiras ou manchinhas no rosto.

Só não vale fazer isso e sair no sol, heim?


Então é isso, pessoal, espero que tenham gostado desse primeiro post do "Me Conta Que Eu Gosto", aguardem que logo vem mais.

Qualquer dúvida é só enviar um email para saltoneon@yahoo.com.br.

X.O.X.O.
Meg.

domingo, 22 de maio de 2011

Você sabe a diferença?

Olá (:
Essa seção é para todos que não conhecem as diferenças entre peças do vestuário, às vezes por alguns itens serem relativamente parecidos tem mania de serem confundidos... Cada peça tem sua singularidade e por isso merecem muito respeito... A inspiração? Meu amour que acha que lenço, pashmina, echarpe "são todos um pedaço de tecido que se enrola no pescoço", por exemplo, não deixa de ser verdade, porém se cada um tem um nome é que cada um tem algo específico ué!
Se eu achei muito ruim? aah não, ao menos ele deixa eu ajudar a escolher as roupas dele na hora da compra, ao menos alguém tem que salvar a moda dessa relação auhsuahuhsuhauhsuh - brink's
Enfim, vamos começar?

Echarpe
É um lenço comprido retangular e estreito, caracterizado por ser de tecidos leves como voile, seda, crepe, cetim, entre outros. Geralmente tem uma conotoção mais festiva. Na minha humilde opinião combina tanto com o inverno como em épocas mais amenas, por ser um tecido leve dá pra encarar de algumas formas para dar aquele charme ;)
Não tem como não lembrar da minha queridinha Becky Bloom *-*
Pashmina
É uma lã Cashmere fina, mas é comum chamar a peça com outro tipo de lã por este nome, isto é, não é o nome da peça e sim do material. Acabou virando um sinônimo.
A diferença está na textura dessa lã, Pashminas são super delicadas enquanto Cashmere é mais grossa e áspera. Elas são um tipo de cachecol, ou seja, uma manta, só que mais largo e longo, utilizado muito no frio para esquentar as costas, o pescoço e os braços. Serve, também, para usar como lenço, amarrado em bolsas, em volta do corpo. Este acessório é um clássico, não sai de moda, podendo usá-la quando quiser.
Lenço Genericamente, costuma-se chamar a qualquer pedaço de tecido sem formato definido que serve para ser enrolado ao corpo. Mais precisamente, ele é um quadrado de tecido, grande, médio ou pequeno, que pode ser de diversos materiais, como algodão, cetim ou seda. Ele é um acessório multifuncional, que protege do sol, do frio, do vento e enfeita e incrementa qualquer visual básico. Usando-o no pescoço pode criar um visual estilo anos 50, assim como na amarração clássica (a que passa pela cabeça e faz laço no pescoço). Já quando se coloca de lado ou tipo marinheiro, o lenço se torna a principal atração, ou pode ser um puro detalhe, posto como corrente ou no estilo country.
Cachecol
É mais estreito, retangular e comprido, como uma faixa. Ele é um acessório feito de tecidos quentes como a lã ou artesanalmente com pontos de tricô ou croche, com fios pesados de lã ou algodão, por isso fazem muito volume. São usados sempre no frio, para aquecer, ou seja, para agasalhar o pescoço. Como usa-lo? Há vários tipos de nós, amarrações e formas de enrolá-lo no pescoço. A maneira mais ideal de usá-lo é como a gravata, é o estilo clássico. E não se esqueça que para usar o cachecol, somente em dias bem frios. Se for usá-lo com blusa de gol alta, deixe-o mais frouxo pra diminuir o volume, ou não o enrole.

Estola
Alguém sabe o que é? Se não sabe, agora vai saber hahaha. Originalmente, era feita de pele de raposa, mas hoje pode ser encontrada de lã, tecidos ou outros materiais, como as peles sintéticas. Ela é uma faixa larga que tem formato retangular. É usada em volta dos ombros. Eu particularmente não osu muito fã, mas encontrei um look que até que me agrada, você pode ver no fim do post ;)
Xale

Geralmente é quadrado (dobrado ao meio na diagonal), porém também pode ser retangular ou triangular com tamanhos e dimensões diferentes. Ele pode ser confundido com o lenço pela forma, ou uma manta, mas são maiores para serem utilizados sobre os ombros e até podendo envolver uma parte maior do corpo. Pode ser de tecido quente, feito de tricô ou crochê ou ainda pode ser feito de tecido fino e leve, ter diferentes acabamentos, como bordados, com aplicações e, com franjas ou não. Maaaaas cuidado pra não ficar com carinha de vovó ok?!

MENINAS QUE USAM:



KETRI - SRA. DO GOOGLE - JAQUE

Espero que tenha sido esclarecedor,
Se você tem alguma dúvida manda email pra gente
saltoneon@yahoo.com.br

beijos e beijos,
Jess.

sábado, 21 de maio de 2011

A procura do vermelho perfeito

Bom, minha alma é ruiva de nascença. Isso é um fato! Sempre babei em cabelos vermelhos, desde novinha. Uma vez pedi de presente de aniversario que minha mãe deixasse eu pintar meu cabelo. E adivinha que cor eu escolhi? E desde então não parei mais.
Há muito tempo que venho procurando o vermelho perfeito, porem que eu não precisasse descolorir.
Já tinha experimentado de quase tudo.
Até que alguém me indicou Majirouge com Majicontrast, ambos da L’oreal. Disse que iria ficar o vermelho dos meus sonhos .



): Não sei, se foi erro na aplicação, ou preparo mas na minha humilde opinião foi dinheiro jogado fora. Não fez nada que a minha velha e boa, Yamá não fizesse. Ok! Tenho que admitir, que ela não manchava travesseiros, lençóis, toalhas... E isso CONCERTEZA é um ponto positivo pra ela! Mas SÓ! Com o passar dos dias(e das lavagens) meu cabelo começou a perder a cor rapidamente. Em algumas partes parecia até que eu tinha descolorido. Fiquei Louca!
Então eu fui falar com que tinha me indicado/vendido a coloração. E a pessoa ficou surpresa com a reclamação, disse que não sabia por que tinha dado errado e tal. E disse que ia me indicar outra. De inicio fiquei receosa, mas... Como a pessoa disse que eu só pagava se gostasse, resolvi testar!
Eis que ela me indico
u a Red Iron nas cores cereja e rubi! *__________*

Nem tava botando muita fé no produto. Mas quando vi o resultado!
Simplesmente o vermelho que eu tava procurando!! Ameeeeeeeeei!
Mas como nem tudo é perfeito, ela tem um pequeno/GRANDE problema! Ela mancha tudo! Roupa, toalha, lençol, roupa de cama. Grande parte mancha muito nas primeiras lavagens, mas ela não... mancha muuito, mesmo depois de já ter lavado o cabelo umas 500 vezes.
Bom, mas pra mim, mesmo manchando tudo, ainda vale muito a pena!
Grande beijo!

domingo, 8 de maio de 2011

Testei: Hidratante Efervescente Racco Lilac

Sabe quando você acha aquele produtinho legal na prateleira de uma loja e não sabe como ele funciona... Mas fica louca pra levar e descobrir?
Pois é, o Hidratante Efervescente da Racco é um desses produtinhos.


Ele não é bem novidade, porque como muitas já sabem até o  Boticário já tem um desses, mas a gente continua a achar bacana por aqui, né?

Bom, o Hidratante vem com 150 ml e promete envolver a pele em um filme de hidratação proporcionando uma sensação referescante e surpreendente.

Ele tem um cheiro agradável, não é nem floral,nem cítrico,nem doce... É quase uma mistura de todos, mas não é enjoativo, o que é um milagre se levarmos em conta os diversos hidratantes que temos hoje no mercado.

Ele tem uma abertura ligeiramente pequena, mas se contarmos o conteúdo ela é bem válida já que não deixa que desperdicemos produto (o que é o meu caso já que eu adoro a sensação de sonrisal gelado na mão :P)

Ele faz até barulhinho e o cheiro fica por horas a pele, tipo perfume mesmo, só que além de todas essas qualidades ele ainda possui o fator mais legal: hidrata. E hidrata bem, viu? Não é que nem aqueles hidratantes #victoriasecret'sfellings# que fazem a maior meleca e não hidratam nada. Esse cumpre seu papel com dignidade, hidrata, deixando a pele geladinha(o que é outro ponto positivo já que no calorzão que faz em Fortaleza isso é quase uma necessidade) e quando ele "seca" fica só o perfume gostoso na pele e a sensação da pele lisinha, sabe?, hidratada, uma delicia.

Aprovadissimo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...