terça-feira, 26 de julho de 2011

Transforme-se: Bella, de A Bela e a Fera

Oi,

Hoje eu vim apresentar para vocês um novo quadro aqui no Salto, é o Transforme-se.

No Transforme-se nós vamos ter personagens de filmes, séries, desenhos ou livros que vão nos inspirar a mudar nosso look.

O Transforme-se de hoje é da Bela, de A Bela e a Fera.

A Bela e a Fera sempre foi meu desenho animado favorito, não só porque é a mais linda história de amor já contada mas também por ser um filme mágico que nos faz acreditar em algo real.


A Bela foi uma inspiração para mim quando criança, e continua sendo hoje em dia. Diferente da maioria das princesas da Disney ela é forte, inteligente e corajosa. Não é uma mocinha, é uma heroína.

Recentemente a CBS produziu um filme chamado A Fera com o #lindodeviver do Alex Pettyfer encarnando a Fera (Kyle Kingson)  e a belíssima Vanessa Hudgens como Bella (Linda Taylor).

Poster do Filme

Como é uma versão moderna do conto e os produtores fizeram questão de manter a essência tanto do filme assim como dos personagens, então é na Bela de A Fera que vamos nos inspirar hoje.

Como no desenho a personagem é uma garota inteligente, simples e com atitude. Romântica, mas com os pés no chão.

Ao compor um visual inspirado nela é necessário ter uma noção de quem e como ela é, para respeitar essas características na forma de se vestir e agir.


Cabelo:

Os cabelos da Bela/Linda são compridos, com uma franja e ondulados. Preciso dizer algo mais?

O cabelo comprido é de longe o mais romântico dos comprimentos de cabelo. A franja deixa o visual mais inocente, de menininha, sabe? E o ondulado do cabelo faz com que ela pareça naturalmente linda, como se não precisasse se esforçar ou simplesmente não se importasse em tentar agradar ninguém.


Podem perceber que o cabelo dela é cheio e bem preto, cabelo de mulherão com toques de mocinha. Excelente escolha.


Roupas:

As roupas dela são sempre com uma pitada meio hippie, meio romântica, meio largada. Quiseram passar bem a impressão de que ela não se importava tanto assim com a sua aparência, que presava mais o seu conforto e estilo próprio, respeitando quem ela é.

Cool

Aqui nós temos uma boa visão do que estou falando sobre o conforto. Roupa básica, não quer chamar a atenção. Jeans, camiseta e uma jaqueta para esquentar no frio.

E está linda!

Viram como não precisa de uma mega produção para você ficar incrível? É nessas horas que a máxima se encaixa: o menos é mais.

Hippie


Aqui a gente vê a pegada hippie que eu falei. Pode ver que tem a mesma característica largada tipo "não estou nem aí para sua opinião", mas tem todo um cuidado com os detalhes.

Nessa foto ela estava em uma festa a fantasia, nota-se que foi bem escolhida a roupa.

Podem notar os diversos detalhes que compõe o look, o colete rendado, o anel, rústico, os vários colares que fazem um mix incrível de textura e cores. No personagem tudo gira em torno disso: dos detalhes.

Romântica

Aqui está o que eu falei: o lado romântico. O vestido, apesar de ter uma estampa diferente, o que só evidencia seu jeito livre de ser, tem uma pegada bem romântica.

Podem ver que ele é bem solto tanto na parte de baixo como no busto. Não marca muito as curvas do corpo, porém tem um caimento incrível.

Pela foto, é óbvio, não dá para ver, mas quando ela se mexe o tecido ganha uma leveza incrível, quase como se ele flutuasse em torno dela.

Você nem diz, né? Por causa da estampa que ele tem essa pegada tão leve e romântica. Acho que o bacana nesse filme é isso, a preocupação com os detalhes, desde as marcas no rosto da "Fera" até o tecido usado nas roupas do personagens.

Maquiagem: 
  
Bom, a maquiagem que ela usa é bem leve,porém marcante. O ponto forte são as jogadas de luz. O iluminador é seu melhor amigo se você quiser reproduzir seu visual.



O que ela mais ressalta é de longe os olhos. Delineador fino tanto nos cílios superiores como nos inferiores para dar mais misterio ao olhar além de uma maior definição aos olhos. E claro, toneladas de rímel.

Em algumas cenas do filme ela aparece apenas com uma sombra iluminadora na pálpebra móvel, o que faz seus olhos parecerem maiores e mais destacados. Tudo com muito rímel, claro.

Nas bochechas um blush terracota para valorizar o tom único da pele dela. Com iluminador pêssego no alto das maçãs.

Na pele uma base leve e transparente para diminuir imperfeições mas preservar o brilho da pele, dando uma aparência de saudável.

E nos lábios um batom cor de boca rosado com leve pinceladas de gloss transparente por cima, para dar uma ideia de lábios mais volumosos.

Claro que você pode fazer uma make inspirada na personagem dos desenhos também. Existem  vários vídeos no youtube que no ensinam a fazê-los.

Um em especial é o meu favorito. É de uma guru americana e, apesar de a Bela/Linda do filme não chegar a usar uma maquiagem tão elaborada quanto a dela, acho que valorizaria muito a atriz, e a deixaria muito mais bela (desculpem o trocadilho, não foi intencional).

O legal é que, como ela se inspirou na personagem do desenho, você tem duas maquiagens para reproduzir: uma mais usável no dia a dia (a da Linda/ Bela) e uma para ser usada a noite, em um encontro ou outra saída noturna (a da guru americana inspirada no desenho).

Então aproveitem:



Como disse no começo do post o que mais me encanta na personagem não é nada disso,mas sim sua personalidade única e sua forma de defender o que pensa. Acho que é essa a maior inspiração que ela pode nos dar.



Bom, é isso. Espero que tenham gostado do post. E que ele tenha inspirado vocês não só a se vestir e se maquiar como a personagem, mas também a ver as coisas de uma perspectiva diferente.

Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com.br ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível.

Beijos,

Meg Alves.

4 comentários:

  1. Oi!! Adorei o seu blog e já virei seguidora!! Também te convido a conhecer o meu blog, se gostar me segue!! Beijão..♥

    http://adoravelnecessaire.blogspot.com
    @pathyamorinha

    ResponderExcluir
  2. Guga Fernandes-Mídias Sociais27 de julho de 2011 às 06:46

    Amei...
    Parabéns muito bom o blog
    Aproveite pra Da uma visita no:
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    Tem um monte de novidades por lá.

    ResponderExcluir
  3. Eu também concordo com vc. Eu sempre gostei da Bela. Ela é forte, determinada e eu também sou assim. Adorei o post. Beijos ♥

    mundo-deegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...