sexta-feira, 22 de julho de 2011

Me Conta Que Eu Gosto: Soro Fisiológico

Oi,

Hoje eu vou falar um pouco sobre as várias utilidades do Soro Fisiológico.



Muitos pensam que ele só serve na hora de limpar lentes de contato ou quando estamos doentes, mas poucos sabem que ele é bom também em muitos aspectos que melhoram a estética da pele, além de melhorias em cosméticos.

Não acredita? Então continue lendo.



Para Delineadores (Gel) ou Máscaras para Cílios:



Bom, esse é um modo clássico. Sabe quando seu delineador em gel fica duro, ruim de passar, empelotado e fraquinho? É porque ele ressecou. Você vai por água nele? Não, vai por o soro fisiológico.

Ele não agride os olhos e dissolve facilmente o delineador, deixando ele molinho e pigmentado como novo. Apenas umas gotinhas já bastam, depois é só pegar uma espátula limpa e misturar bem.

Com o rímel é a mesma coisa, notou que ele secou? É só pingar umas duas ou três gotas dentro dele e dar uma mexidinha com o próprio aplicador que vai estar prontinho para o uso.


Hidratação da Pele:


É, ele também pode ser usado para isso. Funciona como um primo distante da água termal, apesar de não ter os nutrientes e minerais que ela tem, ele também proporciona uma leve hidratação na pele o que faz ser ótimo para dar umas borrifadas dele de manhã no rosto ou aplicar com um chumacinho de algodão (de preferência gelado).

Como a pele vai absorver a solução vai ser renutrida com íons de sódio e cloro, o que evita a desidratação precoce do rosto, que durante o dia acaba acontecendo, através do suor e da urina.


Para Cutículas:


Eu sei que parece estranho, e poucas pessoas vão acreditar, mas funciona para cutículas também.

É só pingar algumas gotas nas unhas e cutículas das mãos e dos pés isso, além de hidratar, vai fazer com que seja mais fácil você fazer as suas unhas depois, pois amolece as cutículas e fortalece as unhas.


Para Produtos:
Outra finalidade legal é você misturar um pouco do soro fisiológico em alguns produtos como sabonete facial, hidratante, esfoliante... Isso além de fazer os produtos durarem mais pois você vai usar pouco menos do que o habitual vai melhorar e acrescentar os benefícios do próprio soro.

Ah, sabe aquela receitinha ótima de usar shampoo de bebê para tirar o excesso de maquiagem? Tenta colocar um pouco de soro com ele, para você ver como vai retirar bem mais fácil a maquiagem.

Mas atenção, só serve como sabonete facial, não como demaquialante.

Para Limpeza Rápida dos Pincéis:


Pretendo fazer um post mais detalhando de limpeza de pincéis para frente, então não vou me aprofundar muito, mas é uma boa maneira para tirar o excesso de maquiagem entre uma e outra, antes da lavagem profunda, que deve ser feita toda semana ou no máximo de 15 em 15 dias. Ele meio que substitui a água nessa parte.

O que você deve fazer é por um pouco de soro em um borrifador ou recipiente, molhar ou umedecer o pincel nele e, com uma toalha ou pedaço de papel, fazer movimentos circulares e de vai e vem nesse espaço para retirar o excesso de produto e facilitar na hora de fazer a higienização completa e profunda deles.

Espero que tenham gostado das dicas e que passem a ver uma coisa que, tenho certeza todo mundo tem em casa, com novos olhos.

Beijos,
Meg Alves.

Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com.br ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível. 

4 comentários:

  1. Esse blog tá ficando show,cada post original e últil,detesto ler um blog que só sabe copiar.


    bj

    Jane

    ResponderExcluir
  2. bem legal as dicas!.. ano passado fiz uma cirurgia e precisei ficar internada e no soro por 4 dias sem parar, acaba um poe outro, notei que minha pele ficou maravilhosa e minhas unhas bem mais fortes, meu cabelo então um espetáculo (exagero)
    Em partes a cirurgia foi boa rsrsrs... bjão!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Luanara, que legal. Para você ver os benefícios de uma boa hidratação.

    É sempre legal quando compartilhamos nossas experiências, ne?

    Beijos, e obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, não sabia que servia pra tanta coisa..bjs
    www.blogcandydream.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...