segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bora Viajar? Serra

Olá, hoje para continuar nosso especial "Bora viajar", vamos mudar o destino de praia para serra, curtir aquele friozinho bom *-*
As dicas que se seguem são para as mocinhas que vão viajar para Serra, tanto para aqueles onde o frio é aceitável como aqueles com clima mais severos, a diferença pode ficar no material, tem que ser mais pesado para aquecer bem nossas férias ;)
Para quem não viu o começo do especial:
-itens indispensáveis para qualquer viagem você vê aqui.
-mala de viagem com destino praia você vê aqui.

Antes de você pensar em levar todo o seu guarda roupa ou todos os casacos, lembre-se de quão pesada vai ficar sua mala e quanto isso pode ser inconveniente, e pra quem vai viajar de avião lembrar: o peso máximo é de 23kg, mais que isso você vai ter uma taxa extra para pagar.

Como é um lugar frio e existe necessidade de se aquecer bem, dê preferência a uma peça que combine com mais três. Por exemplo uma calça skinny de lavagem escura que combina com tudo.

Coisas bacanas de levar:
-2 calças compridas, uma de lavagem escura e outra clara (de preferência cinza) , que combinam com quase tudo, mais de duas é exagero, invés disso leve algumas leggings que ocupam menos espaço, não amassam e você ainda pode usar por debaixo da jeans ;))

-2 saias que ficam liiindas com meia calça!
-Meia Calça! eu particularmente amo, e pega pouco espaço na mala, preta que é essencial não pode faltar, e se você é mais moderninha leve coloridas, eu tenho uma roxa por exemplo. E meias de lã se você quiser leve coloridas ou estampadas para dar um ar mais divertido.

-2 cardigans que geralmente combina com várias outras peças e dá super certo em sobreposições; se usar um estampado dê preferências aos com listras.

-1 jaqueta de couro, pois dependendo das peças debaixo e clima combinam com dia e noite. Acho item indispensável, uma boa jaqueta de couro além de esquentar bem dá um toque final em muito look, além do ar mais descolado.

- casaco de lã ou sobretudo que são para um momento mais arrumadinho, com vantagem de que sobretudo ainda pode ser vestido, dependendo do modelo (tipo esse modelo da terceira imagem)

-4 blusas de manga longa entre variadas cores, mas lembre-se que essas cores devem conversar com as outras peças como cardigan.

-Se você vai fazer passeios pela serra, como caminhadas pela natureza, não esqueça de levar uma mochila, para poder levar água , alimentação, e tudo que se precisa para esse tipo de atividade, além de um tênis super confortável, eu nunca faço esse tipo de passeio, então não sei quais mais dicas falar sobre esse ponto (sorry, é que sou mesmo preguiçosa) ;))
-Sapatos: ráááh! sempre querendo levar todas as botas e coturnos hein? nada disso, olha o peso da mala! srsrs bom já você indo com uma bota (pra deixar a mala com mais espaço) , na minha humilde opinião dê preferência: a 1 bota de montaria que é confortável e esquenta bem; 1 par de chinelo para tomar banho de cachoeira, andar pelo quarto; 1 salto (open boot, peep toe, ankle boot); 1 tênis (para caminhadas pela serra, programa natureza é tudo de bom)
<!--[endif]-->

-Bolsas leve duas: uma transpassada para comprinhas e caminhadas (caso não goste de mochila) e uma carteira para noite.

-Leve um vestido, pois usado com meia calça preta arrasa com o coração do seu amor, naquele jantar mais bacana ;)
-Acessórios: leve 2 cachecois, alguns lenços e dê preferência a brincos e aneis, boinas são super bem vindas e ao menos 1 par de luvas (se você é como eu que mooorre de frio nas mãos)
-Pra não ter medo na hora das sobreposições use cores que sempre conversam como as dos itens das imagens, abuse do preto, mas não saia de luto por aí, traga cores mais alegres e estampas para os lenços e bolsas :D
Ufaa! esse post ficou enorme rsrs, mas fazer o quê, mala de inverno é mesmo muito mais cheia de detalhes ^^

Aproveite o frio pra ficar abraçadinha com seu amor <3
beijos e beijos,
Jess.

3 comentários:

  1. Hummm...gostei das dicas!Muito obrigada pela visita,estou seguindo seu blog e sempre que puder estarei de volta!*
    Abraços e até breve
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui para te chamar para o 1° sorteio
    do meu blog !!!
    Participe ??? Por favor ????
    www.duzentosevinte220.blogspot.com
    TE AGUARDO LÁ NO SORTEIO FLOR :)

    ResponderExcluir
  3. Oii!!! Adorei seu blog e já estou seguiindo!!
    mundo-deegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...