sábado, 23 de abril de 2011

Ahhh eu amo: XADREZ

Xadrez, nos últimos dois anos andou em bastante evidência tanto no verão quanto no inverno,e sim, ele continua vivo para minha felicidade neste 2011, poisé a blogueira que aqui vos fala/tecla é uma apaixonaaada por peças dessa estampa ♥

Para quem não conhece aqui estão alguns tipos de padronagem, como vocês já devem ter percebido existem mais de um tipo de modelo, e aqui vão eles :
PIED-DE-POULE (se diz "piê-de-pule"): é um xadrez bem pequenininho, em que um quadrinho é ligado ao outro por um "fio" - daí, de longe, a estampa parece com o rastro que os pezinhos das galinhas deixam no chão. Daí o nome!

QUADRICULADO: os quadrinhos ficam posicionados uns ao lado dos outros, sem so sobrepor.

ARGILÉ (se diz "argilê): é o xadrez feito de losangos (quadrados espichadinhos), com listras que os transpassam.

XADREZ TRADICIONAL: é a padronagem em que quadros e listras se sobrepõem, criando efeitos bacanas de contraste e de cores.

PRÍNCIPE-DE-GALES: xadrez de alfaiataria, em que listras super finas se aproximam e se distanciam para elas mesmas formarem quadros maiores. Muito chique!

VICHY (se diz "vichí"): quadrinhos coloridos sobre fundo branco, foi super popular nos anos 50 - parece super ingênuo, super feminino!

BURBERRY (se diz "bôrbêuri"): xadrez característico da marca inglesa Burberry, mega mega tradicional. Ficou famoso durante a primeira guerra, quando foi usado como forro dos trench-coats dos militares. É sempre branco e caramelo, com listras pretas e vermelhas.

TARTAN: é o xadrez das saias dos escoceses, e o mais tradicional é o que aparece em vermelho, preto, braco e amarelo. Ficou pop por conta do grunge nos anos 90.


DICAS:
*As gordinhas devem dar preferência às estampas menores em tons escuros;
*As baixinhas também devem dar preferências às estampas menores e apenas em uma peça, para não encurtar a silhueta;
*Corpos em formato triângulo-invertido podem se beneficiar da estampa xadrez grande, usando-a em calças, saias ou shorts com camisas escuras; Corpos em triângulo devem fazer o contrário.
ONDE ENCONTRAR:
Lojas de departamento como Renner, C&A e Riachuelo entre outras.


beijos e beijos,
Jess.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...