sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aaah o Verão

Olááá,
Então pessoas, vim falar do nosso querido verão ;)

Mesmo estando há poucos dias da primavera, vamos falar da nossa realidade que é o verão, afinal, aqui no Ceará é pura ilusão falar que temos estações, temos verão o ano todo sim e no máximo uma quadra chuvosa no primeiro semestre. E preparem-se até dezembro a tendência é esquentar mais!

O que é uma pena, porque eu particularmente acho as coleções outono/inverno um luxo, mas vamos voltar ao nosso sol, calor e praia!

E hoje gostaria de falar de alguns cuidados com a pele, e algumas outras dicas para o seu verão ser só motivos de alegria!

1. Protetor Solar
Aaaaah! sempre, absolutamente sempre e isso 99,9% das pessoas já sabem, mas ainda há aqueles que esquecem!!!!!

Amores e amorecos protetor/ bloqueador solar no rosto sempre! Sim, porque ele é o que mais sofre e não é só por uma questão de estética (Sabe aquelas manchinhas que surgem com a idade?!), mas por questão de saúde, câncer de pele , que é o tipo de câncer com maior incidência no Brasil (Instituto Nacional de Câncer).

E mais uma coisa: tem gente que acha que passar uma só vez protetor vai servir para o dia todo, nada disso, uma nova camada deve ser feita com duas/três horas dependendo se você entrou na água ou mesmo se você fica muito suada.

E dica, dada pela minha esteticista favorita Meg:
"Assim, a diferença de proteção 30,50,60 é minúscula. O FPS 30 protege 96% a nossa pele, enquanto o FPS 50/60 protege 98%. Na prática o FPS 30 é o mais indicado, por relação custo benefício. É legal você dizer que a maioria dessas marcas adora enganar o cliente colocando preços absurdos por protetores que se dizem com proteção altíssima (já vi até FPS100, acredita?) e na verdade o corpo não consegue uma proteção de 100%(não importa o quão bom o protetor se diga)".
O que eu uso atualmente é o Natura fotoequilíbrio facial fator 60 que segundo diz a embalagem: "resistente água e suor por até 3h", por enquanto estou amando, depois faço resenha dele ;)

Ah e lembrando: evite se expor ao sol das 10 às 16 h.

2. Óculos escuros
Nós todos sabemos que os óculos escuros deixaram de ser uma peça de proteção para um acessório super queridinho *-*

Mas nada de ficar comprando óculos apenas por beleza,pois da mesma forma que protegemos a pele, devemos proteger os olhos contra uma variedade de lesões oculares ocasionadas pelos raios solares.

Existem 3 tipos de raios ultravioleras: UVA, UVB E UVC. Sendo que o UVC é o menos preocupante por ser absorvido pela camada de Ozônio, o UVA não fica atrás sendo objeto de estudo sobre sua real perigosidade. Resta o UVB, que queima nossa pela, quando estamos expostos sem nenhuma proteção.

Quando comprar óculos de sol, certifique-se que estes consigam bloquear, pelo menos, 70% da luz UVB e 60% da luz UVA. Para não correr riscos, uma protecção de 98% contra ambos os tipos de radiação será o ideal.

Dicas: lentes mais escuras não significam maior proteção.

Dessa forma, é importante ressaltar que óculos falsificado não possui essa proteção, pelo
contrário, eles prejudicam os olhos e geram lesões.

Lembre-se, o barato sai caro, o olho possui alguns mecanismos de defesa natural, mas ao usar lentes falsificadas essa defesa é inibida, dando abertura para diversos problemas, pois a pupila dilata em vez de diminuir diante da claridade, aumentando a penetração dos raios solares.

Para evitar e/ou reduzir problemas como dores de cabeça, enxaquecas e fotofobia, são indicadas as lentes de cores que provoquem pouca distorção da visão e das cores, como a lente marrom, cinza e verde.

3.Lábios
Para hidratar os lábios, a ingestão de água é fundamental. Além disso, existem vários tipos de hidratantes e protetores labiais. Estes hidratantes labiais podem ser usados várias vezes ao dia e por cima deles pode ser usado o batom, gloss e brilhos.

Esses produtos normalmente contêm vitaminas, óleos e ceramidas para hidratar os lábios e protegê-los do ressecamento e da ação de agentes externos, como o sol, vento ou frio.


Aplique o protetor solar ou hidratante labial 15 minutos antes de se expor aos fatores extremos do tempo e reaplicar a cada 1 hora ou sempre que for necessário.

  • Protetor solar labial: indicado para exposição solar.
  • Hidratante labial: indicado para o dia-a-dia e principalmente em climas frios.
4.Cuidados com as Madeixas
Dependendo do seu tipo de cabelo, existem algumas observações como os cabelos que foram clareados ou descoloridos apresentam maior tendência de ressecamento, exigindo mais hidratação.

Um dos principais "inimigos" dos cabelos tingidos é o sol, que ajuda a desbotar a cor obtida.

Nesse caso, a recomendação é aplicar diariamente um creme sem enxágue nos cabelos que contenha filtro solar, pois ajudará a reter a cor por mais tempo, além de dar mais brilho e luminosidade aos cabelos.

Além disso, uma vez por semana ou quinzenalmente, é preciso fazer uma hidratação nos fios, em casa mesmo. Para cabelos extremamente danificados, procure técnicas de reestruturação em um bom salão, como a queratinização ou a cauterização dos fios. Mas não é necessário suspender a química.

Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.

E evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

Então pessoas, esse foram só algumas informações,
espero que tenha sido útil,
beijos e beijos,
Jess.

sábado, 24 de setembro de 2011

Melissa Power of Love

Oi,

Hoje vim falar com vocês sobre um assunto que eu amo: Melissa.



A Melissa lançou recentemente sua nova coleção: Melissa Power Of Love, toda inspirada no movimento que elevou o poder do amor nas décadas de 60 e 70, e na ideologia hippie de Paz e Amor que se tinha na época.




Se você não acredita que o mundo vai acabar em 2012, essa coleção é para você! Eu particularmente amei tudo nessa coleção, desde as cores fortes à idéia que ela quer passar. Está recheada com modelos ultra coloridos e engraçados, como a Ultragirl + Ronaldo Fraga.


Apesar de toda essa vibe alto astral, a Melissa também investiu em modelos românticos e clássicos (como os do estilista Jason Wu, meus favoritos!)


Toda nova coleção da Melissa vem sempre cheia de significados e inspiração, talvez por isso eu tenha uma paixão fulgurante pela marca. Como essa é inspirada no amor, no "fazer o bem", na liberdade de expressão e no conhecimento difundido acho que é uma das melhores até agora.


Já falamos (aqui) que essa onda 70's está voltando com tudo nessa estação, e a Melissa comprova isso com os novos modelos psicodélicos e cheios de cor.



Outra coisa super bacana que essa coleção trouxe foi suaa divulgação inusitada e criativa. A marca montou um mural gigante na Galeria Melissa, em São Paulo, todo feito com post-its (aqueles papeizinhos autocolantes feitos para você anotar lembretes) e o mais legal é que quem passasse por lá poderia deixar uma mensagem de amor, seja para quem fosse um amigo, primo, namorado, marido, pai, mãe... Era só deixar a imaginação fluir e o amor correr solto.



Eles divulgaram o vídeo do making off (abaixo), então se você quiser se encantar com o Poder do Amor é só apertar play.



Minha Escolha: 

Apesar de essa ter sido, até agora, minha coleção favorita; teve um modelo que desde o momento que meus olhos bateram nele eu quis ter.



A Ultragirl + Jason Wu foi minha escolha na certa, ela vem em várias cores, mas a nude com esse sub-tom cinza tocou meu coração como nenhum outro modelo.

Eu a achei classuda, divertida e irreverente na medida certa. Apesar de parecer, ela não é de uma cor muito usável, à principio pode-se pensar que por ela ser "nude" combina com tudo, mas você vê que não é bem assim.



Na verdade o que me ganhou de cara foi a corujinha, marca registrada de Jason Wu, ela é tão fofa que é difícil não soltar um "Ownnn" quando a vê. Como se não bastasse a fofura da coruja ela ainda fica em cima de um laço de tecido duplo, que só serve para deixá-la mais linda ainda.



Não se apaixonou por esse modelo ainda? Calma, é só você olhar ela por dentro para cair de amores. O nome ao contrário da maioria (que é em alto relevo) é em baixo relevo, com o solado todo costurado e macio tem como detalhe a pintura de renda preta. Fala sério, tem coisa mais linda?



Tem gente que acha caro comprar uma Melissa por ela ser um "sapato de plástico". É, para alguns realmente não vale muito a pena, eu mesma antes de calçar minha primeira Ultragirl (a gracinha da Melissa + Branca de Neve) também pensava assim. Hoje, pergunta só se trocaria por qualquer sapatilha no mundo!

A Melissa tem a capacidade incrível de se adequar aos seus pés, a Ultragirl, tem um mini salto embutido que dá o conforto necessário aos seus pés e o deixa na posição perfeita. Todas as sapatilhas que eu comprava antes, eu digo, TODAS, me davam calos nos pés, ou machucavam ou não serviam. Isso não acontece com a Melissa.

E a durabilidade? Alguém já conseguiu acabar com uma Melissa? Isso sem contar com o fato de que se não fosse a Melissa quando eu iria por nos meus pés sapatos assinados por figuras tão consagradas como Vivienne Westwood, Jason Wu, Thais Losso, Irmãos Campana entre tantos outros.

É barata? Não! Vale a pena comprar? Olha, pelo custo benefício COM CERTEZA! Mas acho que vale muito de pessoa para pessoa. Agora, se você achar que a Melissa é cara mesmo depois dessas considerações, é bom pensar um pouco mais, porque acho que talvez não seja para você.

Se pensou melhor e quer conferir um bom modelo, eu recomendo muito a Ultragirl, como é uma sapatilha é super confortável, básica e elegante.

Espero que tenham gostado qualquer dúvida, sugestão ou crítica é só deixar nos comentários abaixo que respondemos o mais breve possível. Ou entre em contato conosco pelo e-mail saltoneon@yahoo.com.

Beijos,
Meg Alves.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Testei: Paleta de 26 Cores Neutras

Oi,

Hoje vou fazer uma resenha de um produtinho que há muito eu estava esperando: a Paleta de 26 Cores Neutras.



Essa paleta era uma aquisição que eu queria fazer há muito tempo mas sempre achava o preço muito caro (e nem estava contando com o frete!) em outros sites. Acabei achando a Lojinha da Donna Deyse por acaso, enquanto via um post de comprinhas em outro blog (adoroooo!).



Só pedi a paleta mas ela, fofa como é, teve todo o cuidado de mandar um brinde incrível: um conjuntinho de pincéis tamanho travel, ótimo para carregar na bolsa. Eles vem em um case lindinho preto e super compacto com fecho de imã, bem seguro. Além disso, cada pincel vem com sua proteção para não sujar o case e serem melhor guardados. Entre os pincéis tem o chanfrado (ótimo para delinear e preencher a sobrancelha).



A paleta é composta por 21 sombras neutras e 5 tons de blushs. O case dela é comum, opaco e bem fácil de transportar. Vem com uma proteção com passagem de ar, o que é ótimo se você quiser proteger suas sombras e não se preocupar que o abafado destrua alguma delas.



Infelizmente a minha veio com dois blush (o segundo e o terceiro) quebrados (por puro descaso dos correios). Apesar de ter vindo super bem embalado (até demais eu acho, passeis uns bons cinco minutos tentando abrir a embalagem) e com metros de papel bolha e isopor, eles ainda conseguiram fazer a proeza de quebrá-la. Mas nada que uma boa compactação não resolva. Em 10 minutinhos já tinha compactados os blushs (quem quiser que eu ensine como, é só me falar nos comentários que faço um post só para isso) e limpado tudinho.



Juro que não entendo como eles conseguiram quebrar!


Apesar de eu ter dezenas de sombras coloridas, são as mais neutras que ganham meu coração. Não sei se é pela facilidade ou pela adequação ao meu tom de pele, mas sempre acabo optando por maquiagens mais neutras. Como essa paleta de quebra ainda vem com cinco opções de blushs me ganhou na hora.



Ela tem vários tons de marrons, beges, dourados, acinzentados, arroxeados, rosas e salmões (o que me meteu um baita medo porque não gostava nada de sombra rosa, achava que dava cara de quem chorou, sabe?).



O que acabou me surpreendendo muito foi a variedade de texturas que as sombras e os blush tem. Enquanto uns são cintilantes, outras são opacos, aveludados ou metalizados. Os shimmers de algumas sombras são de acorrentar o coração. Até os rosa, malva e salmões eu estou usando insanamente (porque ficam uma graça, na verdade!) e nem passam perto da carinha de choro que eu achei que dariam!



Senti um pouco a falta de sombras mais escuras e mais claras. Infelizmente as sombras mais claras da paleta são em tons de rosa. Acho que poderiam ter sombras mais puxadas para o bege/branco/perolado, nem que fosse para dar um ponto de luz. Também senti muita falta de uma sombra preta ou grafite (a mais escura da paleta é um marrom bem profundo). Ainda assim ela tem sido meu chamego ultimamente, e não pretendo largá-la tão cedo.

Como acabo maquiando algumas pessoas (por conta das circunstâncias) é sempre bom ter uma paleta onde os tons neutros predominem. Além disso as cores ficam bem mais naturais e delicadas do que ficariam se fossem coloridas.



O tamanho das sombras é ótimo, um tamanho padrão bem aproveitável, mais ou menos do tamanho de uma moeda de R$ 1,00. E os blush são um pouco maiores que os blushs da Natura. A respeito da pigmentação eu confesso que fiquei mais do que surpresa. As sombras além de super pigmentadas e macias duram o dia inteiro nos olhos sem derreter, perder o brilho ou manchar. E os blushs duram tanto no meu rosto quanto os da NYX (campeões até o momento).



Recomendo muito essa paleta para pessoas que, como eu, preferem tons neutros para maquiagens, quem procura uma paleta para usar no trabalho, quem é maquiador (as sombras ficam incríveis em noivas ou para looks mais sofisticados) ou para quem já é um pouco mais madura e passou da fase rosa-chock-azul-berrante. Além disso, por possuir sombras e blushs ela acaba se tornando mais completa do que muitas outras paletas, ótima para viajar, por exemplo.



Custo Médio: R$ 50,00 (frete grátis #todasgrita), acho um preço bem digno, se você dividi-lo verá que não vai pagar nem R$ 2,00 por cada sombra/blush.

Avaliação do Produto: 8.0, acho que poderiam ter mais sombras claras e escuras, acho que acabou muito intermediarias, e poderiam ter investido um pouco mais nas sombras extremas (pretas, brancas e afins). Apesar disso a qualidade das sombras e dos blush é excelente.

Onde Comprar: http://www.donnadayse.com.br/, o site é super confiável, o pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou depósito bancário e a Dayse é uma graça, super amável e atenciosa.

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão é só entrar em contato conosco através do nosso e-mail pessoal (é só dar uma olhadinha em contato) ou saltoneon@yahoo.com.

Beijos,
Meg Alves

domingo, 11 de setembro de 2011

Um Salto na Cultura: Gueixas

Oi,

Novo quadro para o Salto Neon, vamos explorar um pouco as culturas do mundo, conhecendo melhor alguns personagens e tradições incríveis que rodam nosso globo. Porque beleza também é cultura.

No Um Salto na Cultura de hoje vamos conhecer um pouco mais sobre as Gueixas.



Muito se pensa a respeito delas, e muita confusão se faz. Mas as gueixas são, na verdade um ícone importantíssimo na cultura japonesa e por esse motivo devemos compreendê-las melhor.

A palavra "gueixa" significa "artista", ou "aquela que vive das artes". São mulheres que estudam a tradicional arte da sedução, canto, dança e conversação.

As gueixas são, portanto artistas, elas cantam, recitam versos, tocam vários instrumentos e entretêm os homens com sua conversação sobre diversos temas. Para essas aparições onde demonstram sua graça, inteligência e habilidade as  gueixas recebem um determinado valor de seus clientes. Funciona quase como um cachê de um artista.

A maioria dos clientes das gueixas são homens já velhos que ainda respeitam e vivem a velha cultura japonesa. Ter em sua compania uma gueixa não é para muitos, somente pouquíssimos homens tem essa honra, como empresários, políticos ou famosos.




Apesar disso, quando você pergunta para uma pessoa na rua o que ela acha que é uma gueixa, a maioria pensa, infelizmente que gueixa é um sinônimo para prostituta. O que não é nem de longe a verdade. Elas podem até chegar a flertar com os clientes, podem brincar e insinuar isso em suas conversas, mas os homens sabem que jamais passará disso: insinuação. Talvez por isso, mais do que qualquer outra coisa elas atraiam tanto os homens japoneses.

As gueixas não trabalham com sexo. O que aconteceu foi que, com a ocupação do Japão por soldados americanos, várias Oirans (essas sim, cortesãs que se vendiam por sexo e não só não tinham treinamento como não se portavam como gueixas) se vestiam de gueixas e vendiam-se para esses soldados, que levaram então a má conduta que essas mulheres tiveram para o ocidente com o nome das gueixas. Essas mulheres cujos atos sujaram o nome da gueixa no ocidente receberam a denominação de garotas geesha, graças à má pronuncia dos soldados americanos.

Para se tornar uma gueixa a mulher precisa passar por um intensivo treinamento que começa quando ela ainda é uma criança por volta de 13 a 15 anos. Quando o Japão estava passando pela crise da recessão econômica era mais do que comum os pais venderem suas filhas aos okiya (casas de gueixas). É muito comum ainda que filhas de gueixas se tornem gueixas também.

Treinamento

Quando essas crianças chegam ao okiya elas fazem o serviço doméstico, como empregadas mesmo, dormem no chão e passam por dificuldades. Isso era proposital, só assim elas eram forçadas à transformação das moças na nova casa e assim prepará-las para a nova vida que iriam levar.



A garota mais nova no okiya era a encarregada de esperar acordada, as gueixas voltarem para casa depois de suas aparições para abrir-lhes a porta e recepcionar-lhes.

Enquanto isso ainda tinham aula na escola de gueixas onde aprendiam a tocar, ler, servir o chá, falar e se portar como uma gueixa, tudo isso com muita rigidez. Os professores chegam a bater nas alunas que chegavam atrasadas ou não sabiam responder a uma pergunta. O exame final das gueixas era um dificílimo espetáculo de dança.

Ao passarem nesse exame, avançavam para o próximo estágio onde já não fazem os deveres domésticos. São adotadas por uma onee-san ("irmã mais velha"), que deve guiar a gueixa em todos os seus passos dali em diante. Quanto maior a influência de sua onee-san mais conhecida e melhor vista pelos clientes a gueixa será.


Roupas

As gueixas são mulheres impressionantes, atraem olhares por onde passam, não apenas pelo modo como se vestem, mas principalmente pelo modo que se comportam.

Uma das coisas mais características das gueixas é a sua roupa. Para ressaltar quem são usam roupas com cores vivas e fortes, como o vermelho, que quase sempre está presente. As cores de seus quimonos também podem simbolizar um acontecimento ou estação (como a cor verde-limão, usada nos quimonos para sinalizar o fim do outono).



Quanto mais rico o material e o desenho que nele está, de melhor posição social a gueixa será. É muito importante que as gueixas tenham vestes bonitas, pois serão elas que ajudaram a encantar os clientes.



As gueixas costumam demorar horas para se arrumar, e sempre contam com a ajuda de alguém, já que além de pesado o tecido, é importante a perfeição. As ondas, dobras e marcas devem estar no lugar certo para dar a impressão de que, apesar do peso do quimono, a gueixa flutua ao andar.



Para ajudar nesse efeito os sapatos que as gueixas usam (tamancos de 12 a 20 cm) só correspondem a metade dos pés da gueixa e a arrumação do quimono é de tal modo a deixar as pernas mais juntas, não permitindo que dêem passos mais largos.

gueixa está é observar o colarinho de seu quimono, se for vermelho ela é ainda uma aprendiz, ao passar para o colarinho branco ela é uma gueixa completa. Além disso, o quimono de uma gueixa é mais simples e curto do que o de uma maiko


Cabelo

Do penteado aos acessórios tudo nas gueixas tem um motivo e razão para ser. Uma das primeiras coisas que um jovem aprendiz faz ao ser iniciada é ir ao cabelereiro. Lá ela passa por torturantes horas em que seu cabelo é esticado, puxado e encerado, sem dó.



Para manter o penteado no lugar durante a semana é necessário que ela durma sem encostar a cabeça no chão. Para isso ela põe um travesseiro (mais parece com um tijolo!) bem firme embaixo do pescoço. O que faz com que seu pescoço fique suspenso e a cabeça não toque o chão.

Quando elas ainda estão aprendendo a dormir desse jeito, as mulheres mais velhas do okiya tem o costume de espalharem arroz ao redor de sua cabeça, no chão. Caso ela não consiga dormir a noite toda em cima do "travesseiro" ao por a cabeça no chão o arroz irá grudar no seu cabelo, e uma nova ida ao cabeleireiro será necessária (mais horas torturante tendo o seu cabelo puxado e emplastrado de cera!).



Existem vários tipos de penteados que as gueixas usam, e cada um representa seu status. Se elas são veteranas na profissão, se acabaram de ingressar, se são virgens ou não. Tudo pode ser visto só de olhar para a forma com que penteiam seus cabelos.

Quando a jovem gueixa acaba de ingressar na profissão, ou seja, é uma maiko, o penteado é feito com seu próprio cabelo (que ela deixa crescer desde quando ingressa no okiya), já ao virar uma gueixa completa não tem mais necessidade de deixar o cabelo tão grande, pois elas passam a usar perucas.



Durante sua ascensão na carreira, a gueixa usa pelo menos cinco tipos diferentes de penteados, cada um com um elemento que o destitua dos outros e mostre em qual nível ela está. Como, no caso das maiko que utilizam uma faixa vermelha para simbolizar sua inocência. Além disso, o próprio penteado faz um desenho que, para os japoneses, é considerado sensual por lembrar a parte íntima da mulher.

Além disso, o cabelo preso garante aos homens a visão da parte que, para eles, é considerada a mais sensual da mulher: a nuca!


Maquiagem 

 Para as gueixas a maquiagem tem além de um efeito estético toda uma simbologia que carrega três séculos de história e tradição, sendo para elas, um importante traço cultural.



A maquiagem de uma gueixa é um caso a parte. Acho que é a primeira coisa que se lembra quando se pensa em uma: a maquiagem, o rosto branco e os lábios vermelhos.
 
Mas para tudo há uma explicação. O rosto branco é resultado de séculos de tradição. Antigamente, quando mais pálida ou branca fosse à mulher, mais bonita ela era considerada. A pele branca era símbolo de status, simbolizava que a mulher não trabalhava ao sol.



São elas próprias que fazem suas maquiagens, e é um tempo considerado sagrado para elas, uma reflexão. Quando elas passam de simples mulheres a verdadeiras gueixas.

A hora em que se maquiam é uma hora dedicada apenas para elas mesmas, uma hora de transformação e devoção a si mesmas.



Elas aplicam uma camada de cera sobre o rosto para poder fixar o pó branco, ele é aplicado com um pincel suavemente, para não depositar mais pó em uma parte do que outra.

Depois de feito essa base, a gueixa passa para olhos e sobrancelhas (apagadas pela base branca), elas redesenham suas sobrancelhas bem finas com um tipo de kajal, ou uma madeira queimada bastante pigmentada.



Nos lábios o batom vermelho, que redesenha o formato da boca para um que seja perfeitamente simétrico. Outra forma de reconhecer uma maiko (aprendiz) de uma gueixa é observar seus lábios. Se ela for uma maiko só os lábios inferiores estarão pintados (os superiores continuam apagados com a base branca), já se for uma gueixa todo o lábio estará preenchido de vermelho.



Nos olhos as cores utilizadas são vermelhos e marrons, mais frequentemente como traços precisos na linha dos cílios inferiores.

As gueixas não utilizam blush, apesar de ser considerado um elemento belo no ocidente e algumas mulheres orientais tenham-no adotado, as gueixas não fizeram, e preferem deixar sua pele imaculadamente branca.

Outra parte interessante desse ritual, é que não é apenas o rosto que é pintado de branco, parte do pescoço e as costas também o são.



Sempre que se vir uma gueixa na rua há de se notar que ela terá uma parte da nuca que não estará pintada, essa parte formará um desenho anguloso, elas fazem isso com a ajuda de dois espelhos, um que ela segura e outro que fica às suas costas.

No dia a dia esse desenho só tem "duas pernas", já em ocasiões mais formais são feitas "três pernas". Esse desenho geralmente não ultrapassa a linha dos ombros, para que os homens não vejam demais o que elas tanto prezam.



Para quem tiver se interessado eu recomendam que assistam/leiam o filme "Memórias de Uma Gueixa" (que foi o que me motivou a escrever esse artigo). É um belíssimo filme de romance e ajuda muito a entender, ainda que superficialmente, a cultura das gueixas.


Trailer do Filme Memórias de Uma Gueixa 


Acho que toda mulher sonha em ter o poder de parar um homem com um simples olhar, ou fazê-lo enlouquecer por mostrar um pedaço do pulso. Para mim é o que torna essas mulheres ainda mais fascinantes.
 
Espero que esse guia ajude há difundir um pouco mais sobre essa cultura tão pouco falada e mal compreendida. E que, principalmente encante a todos como me encantou.



Qualquer dúvida, crítica ou sugestão é só entrar em contato conosco através do nosso e-mail pessoal (é só dar uma olhadinha em contato) ou saltoneon@yahoo.com.

Beijos,
Meg Alves



 
 

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Filme de Mulherzinha: Missão Madrinha de Casamento

Olá,
Sei que vocês estão mega acostumados a ver aqui no Salto muita coisa relacionada à moda, maquiagem, dica sobre o dia a dia (essa da Meg aqui abaixo me salvou haha), mas tem sempre aquele dia em que a nossa única vontade é ficar em casa debaixo do edredom, assistindo um bom filme, comendo uma pipoca quentinha ou uma super barra de chocolate (alô TPM?!) OU mesmo aquele filminho que deve ser assistido com as amigas, pq só elas entenderiam comentários como "olha o sapato da Sarah Jessica Parker!"
Então surge pra vocês nossas dicas com: "filme de mulherzinha".

Hoje minha dica é para quem tá programando um encontrinho com as amigas, ou mesmo aquelas (eu) que arrastarão o bofe ao cinema pq você já assistiu todos os filmes de herois dele e é sua vez de escolher (oi amour! ;))... uma boa comédia romântica!

MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO
Sinopse: Escolhida como dama de honra de sua melhor amiga, Annie (Kristen Wiig) vai fazer de tudo para dar a despedida de solteira mais cara e bizarra para seu grupo de amigas.

Até aí tudo bem, mas o que me chamou atenção mesmo atenção foram as cores usadas no poster hahaha branco e rosa! adorei *-* E o trailer você confere aqui e agora:


Bridesmaids (EUA, 2011)
Comédia - 12 anos - 125 min.
Direção: Paul Feig
Produção: Judd Apatow (o mesmo produtor de Ligeiramente grávidos e Virgem de 40 anos)
Com: Kristen Wiig, Terry Crews, Jessica St. Clair, Maya Rudolph, Tow Yi, Elaine Kao, Michael Hitchcock, Kali Hawk

A estreia está prevista para 23 de setembro, mas vale conferir a programação da sua cidade.
Aqui em Fortaleza está prevista para 23/09 no Iguatemi (oi amour! e sim nós vamos haha), os outros shoppings não informam futuros lançamentos (o que é uma pena).


beijos e beijos,
Jess.



domingo, 4 de setembro de 2011

Me Conta Que Eu Gosto: Laceando Sapatos

Oi,

Hoje o Me Conta Que Eu Gosto é especial de sapatos. Vou ensinar para vocês várias técnicas diferentes para lacear seus sapatos.



Lacear nada mais é do que enlarguecer ou afrouxar um sapato, ou roupa que por algum motivo esteja muito justo. O mais comum são sapatos que, apesar de serem do nosso número, tem formas diferentes e acabam nos dando calos.

Para evitar que isso aconteça, é só escolher uma das formas abaixo e se jogar.

Laceando com Gelo:



Essa é uma técnica bem bacana e que funciona para a maioria dos sapatos. É ótima também para aqueles sapatos que só apertam nos dedinhos, sabe? Tipo bico fino ou peep toe.

Você vai precisar de:
- água (a quantidade vai depender do local que você vai querer lacear)
- sacos plásticos resistentes (de preferência aqueles com fecho hermético, tipo “zip lock")
- geladeira ou freezer
- sapato (malvado que quer fazer calo no seu pé)

Como fazer:
É super simples, só o que você precisa fazer é encher os sacos com a água (de forma a ficar compatível com o local que você vai colocar, então se é para lacear o sapato inteiro, ponha água para preencher o sapato inteiro, se é só para os dedinhos, água para preencher só o bico do sapato), coloque o saco com a água dentro do sapato e leve para a geladeira ou freezer.

Imagem do Analage


Deixe ele lá por mais ou menos 1 dia (vai virar picolé de sapato, mas é preciso), depois retire o sapato da geladeira e deixe por uma hora em temperatura ambiente. Retire os sacos plásticos e deixe seus sapatos secarem bem (pelo menos um dia à sombra) para não ficar com aquele cheiro de cachorro molhado no pé.
Depois é só sair e arrasar.


Laceando Sapato de Couro:


Imagem do Blog Menina Fútil

O couro é como nossa pele, portanto tem elasticidade como nossa pele tem. Sempre que vamos comprar um sapato perguntamos logo se ele "cede", não é? É justamente por causa dessa elasticidade da pele (seja a nossa ou a do animal), o que acontece é que o sapato de couro se adequa ao nosso pé como nossa pele se adequa ao nosso peso (por exemplo, se você engordou um pouco, a pele estica para caber a gordura). Por esse motivo os sapatos de couro são os mais confortáveis e de fácil laceamento.

Para lacear o seu sapato de couro é bem fácil, você só vai precisar de creme hidratante. Como o hidratante amacia nossa pele, ele vai fazer exatamente a mesma coisa com o sapato de couro. Vai amaciar o "tecido" e fazer com que ele pegue a forma do nosso pé mais rápido.

É só passar um hidratante (o que você tenha que hidrate mais, ou o seu preferido) no pé ou no próprio sapato, bem onde faz o calo (como o calcanhar, por exemplo) e andar bastante com ele. O hidratante vai acelerar o processo natural do couro de moldagem, então você não vai precisar passar pelos calinhos para chegar no conforto.

Laceando com Secador:



Outra santa dica para salvar nossos pezinhos desses malvados e apertados vilões é usar um secador de cabelos. Isso mesmo. Um secador!

Essa dica funciona muito com sapatos de plástico (como minhas amadas Melissas). Você só precisa de um secador e de um sapato malvado.

É só direcionar o jato de ar para o lugar que aperta (como os dedos, por exemplo), você coloca o secador por dentro do sapato e liga o secador. Deixa por uns 30 segundo e tira. Aí é só calçar o sapato com uma meia bem grossa ou colocar um monte de papel de jornal ou panos por dentro, esperar esfriar e calçar normalmente. Funciona super!

Laceando com Parafina:



Essa dica é bem antiguinha e segue o mesmo modelo que o hidratante nos sapatos de couro.

Você vai precisar de:
- parafina (pode ser a comprada em farmácias ou a de uma vela comum mesmo)
- meias grossas
- sapato maldoso
- pés dispostos a andar

Como fazer:
Você só precisa passar a parafina/vela onde o sapato machuca (como o calcanhar, por exemplo) calçar as meias (tem que ser grossas) e andar bastante (pelo menos uma hora). Não vale só passar a parafina, gente, tem que andar mesmo para o sapato lacear. Então esqueça a preguiça e levanta do sofá!

Espero que as dicas tenham sido úteis.

Contem para a gente se funcionou com vocês e se tiverem outras dicas coloquem nos comentários abaixo. Ou qualquer coisa é só entrar em contato pelo nosso e-mail: saltoneon@yahoo.com.br

Beijos,
Meg Alves.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Testei: Batons Réplica da M.A.C


Oi,

Hoje venho falar para vocês sobre um produto bem bacana que adquiri recentemente: Batons Réplicas da M.A.C.



Quando a coleção Wonder Woman da M.A.C foi lançada, o que mais me encantou foi de longe as embalagens, lindas e com um toque retrô, foi o motivo para muitas das compras desses itens.

A única coisa que me decepcionou foram as poucas opções decores nos batons lançados (foram só três!) e pensei que, apesar de ter amado a cara da coleção, não iria comprar um batom, exclusivamente por causa de sua embalagem.

  um tempinho atrás vi um site que recomendava a compra de um batons, réplicas da Coleção Wonder Woman, e pensei: devem ser as mesmas cores... Ledo engano! O site oferecia 20 opções de cores diferentes com acabamentos cintilantes e cremosos para você escolher. Gamei na hora, claro! Era tudo o que eu queria: a embalagem fofa da M.A.C e uma cor de batom usável.



Quando vi o preço dos batons, meu amor duplicou, só custavam R$ 12,00. Resolvi investir, afinal se não desse certo não iria perder muita coisa, não é? Fiz o pedido no mesmo dia (o bacana é que aceitam cartão de crédito).

Uma coisa que ganhou meu coração (além dos batons lindos!), foi a atenção incrível que a Nathy (vendedora e dona da Lojinha do Futilidade Cult) me deu durante toda a compra. Acho fundamental esse entrosamento entre comprador e vendedor para estabelecer um nível de confiança mútua. Não senti nem por um momento que não receberia minha encomenda, ou que ela não valia pelo serviço. Sempre que tinha alguma dúvida, a Nathy me respondia prontamente, um verdadeiro amor.



A compra chegou super rápido e em perfeito estado, veio tudo embalado certinho. Com os dois batons (não resisti a tentação de comprar dois) e um cartão personalizado da loja (uma graça).

A embalagem dos batons, é perfeita, pouco se nota que não é um original. Tem a sobreposição das caixas, uma com a caixa normal da M.A.C (em cor vermelha) e a outra que serve de coberta a da edição limitada da Wonder Woman.



A caixinha é uma réplica perfeita, se não soubesse que o era, provavelmente pensaria que eram originais.

Quanto a embalagem do batom, não há o que se dizer, houve capricho até na hora de inserirem a estrelinha vermelha no rolinho da bala. Da tampa ao fundo, é uma verdadeira réplica.



Não senti qualquer cheiro ou gosto estranho quanto aos batons, o que é ótimo, e não acho que poderiam, de forma alguma, produzir algum efeito alérgico em alguém.

Os batons que comprei foram dois cor-de-rosa, um mais aberto e o outro um pouco mais fechado: O Hot Thait e o Lustering.



Uma coisa que me fascinou bastante foi a textura desses batons e talvez por ela, mais do que por qualquer outra coisa, os batons tenham me encantado tanto.

O Lustering é um rosa aberto, quase chiclete, com um efeito bem molhado.



Para quem está na dúvida ele lembra bem o acabamento lustre (sem trocadilho com o nome do batom, ok?), ou seja, um pouco mais transparente, você precisa deslizar o batom algumas vezes para que a cor real fique nos lábios e dá uma aparência de gloss na boca, bem bonito. E se você olhar de perto, bem de perto mesmo, da para ver uns brilhinhos dourados incríveis.



Já o Hot Thait tem uma cor bem mais pigmentada e cremosa, um cor de rosa mais puxado para o tom de boca (meu xodó no momento) que combina com tudo.



O acabamento dele lembra bastante o Amplified, é bem pigmentado, e super cremoso. Fica com aparência de boca de ryca, sabe? Gente fina que tem a boca naturalmente incrível e que nunca ouviu falar em lábios ressecados. Com uma só passada você já vê a cor do batom real na sua boca.



Custo Médio: R$ 12,00 por batom + frete sob consulta

Avaliação do Produto: 10, não tenho o que dizer, simplesmente amei a qualidade do produto, apesar de ser uma réplica, acho que vale super a pena investir em um desses, não por levar o nome da marca, mas pelas cores incríveis dos batons, e pelo preço super amigo.

Onde Comprar: Lojinha do Futilidade Cult, super confiável e com um atendimento excelente.

Estou completamente apaixonada pelos batons, e já estou pensando em compras futuras.

E vocês, o que acharam da resenha?

Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com.br ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível.

Beijos,

Meg Alves.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...