quinta-feira, 30 de junho de 2011

Afinal para que serve? A base!




Bom, hoje vim falar de um dos meus produtos preferidos quando o assunto é maquiagem. A base!
A base, tem papel fundamental em uma boa maquiagem,
não existe maquiagem perfeita sem ela.
Ela serve pra uniformizar a pele, disfarçando manchas e imperfeições.
Quando o físico Galeano criou o primeiro creme facial do mundo (150 a.C.), adicionando água à cera de abelha e óleo de oliva, não imaginou que estaria contribuindo definitivamente com a vida de todas as mulheres. Mais tarde, alguns desses ingredientes foram substituídos, criando-se uma emulsão. Pronto: nascia assim a primeira base cremosa facial.
Com o passar do tempo o produto foi evoluindo. Em suas formulações, efeito tensor, fator de proteção solar, complexo anti-radicais livres e até antibactericida, o que dá um tom a mais a maquiagem.
Existem diversos tipos de base.
Base Líquida
Boa para as peles normais, oleosas ou mistas. Espalha bem, tem textura fina e oferece cobertura média.
Como aplicar: com o auxilio de um pincel espalhe suavemente sobre o rosto. Para não manchar, aplique um lado de cada vez.
Base Cremosa (creme a pó)
Indicada para peles secas e normais. Em mistas e oleosas pode causar espinhas.
Como aplicar: Com auxilio de uma esponja ou pincel espalhe sobre o rosto até uniformizar o tom.
Base em Pó
Indicada para todos os tipos de pele. Tem a cobertura tradicional da base líquida, porém a diferença está no seu formato que é em pó. Facilmente encontrada nas linhas de maquiagens minerais.
Como aplicar: Após remover o excesso do pincel, espalhe o pó pelas cerdas pressionando-o levemente sobre o lado interno da tampa com movimentos circulares. Aplique no rosto começando no centro da face e espalhando de dentro para fora, em direção a linha do cabelo. Para obter uma cobertura leve e natural, basca aplicar uma fina camada sobre a pele. Para uma cobertura total, aplique duas a três camadas sobre a pele.
Filtro Solar Tonalizante
Indicada para todos os tipos de pelem, esta “base” é na verdade um 3 em 1: hidratante, tonalizante e protetor solar. Muito prática, mas seu efeito é translucido, portanto não cobrirá bem todas as imperfeições. Indicadas para pessoas que já tem a pele muito bonita! :D
Como aplicar: Espalhar em toda área do rosto até uniformizar o tom.
Ahhhhhhh! Não esqueça! Na hora de testar a base teste no rosto! Procure sempre o tom que mais se aproxima do seu tom de pele. E NUNCA acredite nas vendedoras.
Bom , é isso!
Um grande beijo!

Testei: Mácara The Falsies Maybelline

Oi,

Hoje vim falar sobre um achado no mundo das makes. A máscara The Falsies da Maybelline.


Para quem é antenada nas novidades gringas já deve saber que a marca lançou há algum tempo uma máscara para cílios que, como dá para notar pelo nome, promete um efeito de cílios postiços.

Meu cílios são quase inexistentes, curtos e ralos, então dá para notar porque a proposta me chamou tanto a atenção, afinal sempre que vejo uma máscara que promete isso não resisto e compro.

Na maioria das vezes não passa de uma doce ilusão, até encontrar a The Falsies.

A haste tem um formato de arco, bem flexível e tem quase uma separação ente ela e a própria escovinha. Tem cerdas de tamanhos diferentes, uma maiores que as outras que eu acredito que é o que dá o efeito que ela deixa.

Ela deixa os cílios incríveis, gente, de verdade. Eles ficam separados, longos e volumosos com apenas duas camadas. E não sei se é minha imaginação fértil e influenciável pelo nome das coisas, mas quando passo ela tenho a impressão de meus cílios serem de plástico. Tipo, postiços mesmo, sabe?


Outra coisa que eu achei super bacana foi a dosagem do produto que ela faz. Sabe quando você compra uma máscara nova e ela vem cheia de produto, fazendo com que você borre de um jeito ou de outro sua maquiagem? Pois é, com a The Falsies, isso não acontece. Ela mede direitinho a quantidade de produto e não vem nunca demais, só o suficiente para dar novos cílios à você.

A base dos cílios também fica bem pretinha e preenchida, o que auxilia no efeito de cílios mais fartos. Como a curvatura do aplicador é bem anatômica se encaixa perfeitamente no formato do olho, pintando todos os cílios e deixando ainda mais seus olhos com aquele efeito de boneca.


Aprovadíssima!

Comprei a minha nas Lojas Americanas e paguei por volta de R$29,90. Achei o preço bem justo pelo produto, analisando tanto a qualidade quanto a quantidade que vem nele

Beijos,
Meg Alves.

Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com.br ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Você sabe a diferença?

Olá,
A nossa conhecida e amada bota ganhou algumas variações nos últimos anos... Então hoje resolvi postar sobre as diferenças de cada uma e suas particularidades, vamos começar?


1. Ankle BootÉ minha queridinha *-* é uma bota que vai até o começo do tornozelo ou um pouco a mais (só um pouco). Ela apareceu nos últimos anos e vem ganhando força nos anos seguintes. Pode ser usada com mini saia, vestido curto (amo), short, calça skinny, leggins, enfim um grande amigo para nós amantes de sapatos. Funciona super bem com meia calça escura, meias 3/4 ou nenhuma delas asuhuahsu. Meninas de canelas grossas ou as baixinhas precisam tomar cuidado, pois este tipo de bota achata a silhueta.

2. Botas de Montaria
Tem cano altíssimo, geralmente até o joelho, bico arredondado e salto baixo. Também conhecidas como riding boots ou equestrian boots. Receberam o nome pela associação dos praticantes de hipismo que aderiram ao sapato. A versatilidade permite montar vários looks: romântica? aposte no vestido florido, bota de montaria e uma jaqueta perfecto. Rocker? short jeans desfiado, meia calça e bota montaria.
NANA- NATHALIE

3.Open Boot
É a bota aberta na frente e/ou atrás, é uma versão moderna do peep toe. O jeito mais fácil de não fazer feio com as open boots é usá-las com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não. “Quando as pernas forem longas, podem ser escolhidos comprimentos mais ajustados abaixo do joelho. Nesse caso, também fica bom um visual mais rocker, em skynny jeans, ou mais moderno, com leggings, meias finas, rendadas ou arrastão”. afirma Patricia Zuffa. Mas o romantismo também tem vez. “Com vestidos e saias mais românticos e leves, a open boot serve para quebrar um pouco da leveza do look, criando um contraste interessante”, sugere Leticia. Meninas com canela grossa, tomar cuidado com esse modelo ^^
* Patrícia Zuffa - responsável pelos looks de Ivete Sangalo
Leticia Toniazzo - stylist



NATHALIE - GLENA - BRUNA

4. Coturno
São populares como vestimenta nas subculturas do gótico, punk, heavy metal entre outras; no entanto, caiu no paladar fashion junto com a tendência militarista e, além do couro, pode ser encontrado em verniz, lona ou kevlar.Por ser um calçado pesado, é bacana mixar com peças mais leves.. Além da moda, em si, muitas pessoas optam por usar coturnos simplesmente devido à durabilidade, conforto e outras utilidades, já que as botas são projetados especificamente para serem confortáveis de usar em uma variedade de mudanças e condições, por longos períodos sem desgaste significativo. Coturnos têm uma vida útil mais longa do que as botas comuns, o que pode dar-lhes uma sensação de vintage. Por essas e outras razões, podem ser comprados em quase todas as cidades de certo tamanho em lojas de excedentes militares, ou em grandes cidades em lojas de produtos específicos para roqueiros ou motociclistas.
TAMIRES - BRUNA - BEATRIZ

5.Sandália Bota
A Sandália Bota já se apresenta pelo nome, nada mais é do que uma sandália com jeitão de bota. Já caiu nas graças de famosas como Rihanna, Gwyneth Paltrow e Vanessa Hudgens. Não sou lá muito fã, mas o post é para mostrar todos os tipos de "bota" ahsuhaushaus. Só consegui a imagem de um modelo... nenhum look :(


A foto é da coleção polêmica PeleMania da Arezzo

6. Botas Over-knees
São botas de cano altíssimo (acima do joelho) com ar de fetiche, também pode e deve ser muito bem usada no inverno (verão não dá né gata?).
São indicadas para mulheres altas e de pernas finas, ficando super bem nesses biótipos. Mas, isso não significa que as mulheres de pernas um pouco mais grossas não podem usá-las. A dica, neste caso, é optar por vestidos de comprimento que vão quase à altura do cano da bota, deixando apenas um breve espaço de pele a mostra, para disfarçar as coxas grossas. Além disso, invista nas over-knees de cores sóbrias e escuras.

foto do blog CONVERSANDO MODA

Bom é isso ^^
Espero que vocês tenham gostado deste post ((:

beijos e beijos,
Jess.


Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com.br ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Me Conta Que Eu Gosto: Bepantol

Oi,

Hoje vim dar uma dica super bacana que em muitos aspectos mudou a minha vida: o uso do bepantol para diversas utilidades.


Pra quem não conhece o bepantol é, originalmente, uma pomada criada para prevenção e tratamento de assaduras, em especial as de bebês.

Mas, o que poucos sabem é que o bepantol é mais do que isso, ele é na verdade, pura vitamina B5.

Mas, Meg, afinal, pra que serve a vitamina B5?

Assim como as demais Vitaminas do grupo B, a Niacina age sobre os tecidos da pele e sobre as células nervosas. Ajuda na restauração e na reconstrução celular da pele.

Bom, mas o bepantol é beeeeem mais que isso.

Duvida? Então continue lendo.


Bepantol em Pomada




Bom, o bepantol em pomada é o mais conhecido, é encontrado em qualquer farmácia (qualquer uma mesmo), e tem o singelo preço de R$ 12,00. Super em conta se você analisar o custo benefício e alem disso, dura horrores.

Bom, mas vamos a uma pequena listinha de milagres que essa pomadinha obra:

Nos Lábios:

É do jeito que eu mais uso.

Sabe aquela pelinha chata que fica nos nossos lábio quando estão ressecados e que acabam virando feridinhas porque nós sempre queremos arrancá-la? Pois é, o bepantol hidrata a boca tão bem que você pode dar um adeus definitivo para essas pelinhas.

Sua boca fica macia e super hidratada.


Nas olheiras:

Bom, o dexpantenol, ou bepantol, age regenerando os tecidos, não só em camadas superficiais d pele, mas também em camadas mais profundas.

O que acontece é que por agir nessas camadas ele ajuda a melhorar o aspecto arroxeado causado pelas olheiras.

Mas atenção, essa técnica não se aplica em olheiras genéticas, só aquela adquiridas por uma noite mal dormida, estresse, etc.


Para cutículas e unhas:

Esse vale mesmo, o bepantol hidrata que é uma maravilha as cutículas e ainda deixa as unhas mais fortes.

Tenho uma grande amiga que se tornou recentemente madrinha de um bebê, e por conta disso, adquiriu um hábito de trocar as fraldas dele. Como a cada troca de fraldas ela passava um pouco e bepantol para evitar assaduras o que aconteceu foi que depois de uma semana ela notou as unhas muito mais fortes e as cutículas muito melhores, fato!

Para espinhas:

O bepantol age como um secativo para elas, mas cuidado para não exagerar, ele é um pouco oleoso e se você pesar na mão pode acabar entupindo alguns poros e olánovasespinhas.


Para o pé:

Esse já não é tão comum, mas gente funciona mesmo.

Quando o seu pé estiver ressecado é só aplicar bepantol na área, por uma meia e ir dormir. Satisfação garantida no dia seguinte e pés de Cinderela.




Bepantol Líquido




É tão eficaz quanto à pomada, mas age de formas diferentes. Custa em média sete reais e embora seja um pouco mais complicado para encontrar em alguma farmácia, tem várias que o disponibilizam.

Para hidratação dos cabelos:

É a maneira que eu mais uso e que mais sou satisfeita. Coloco uma tampinha dele em um pouco de creme de hidratação sempre que vou hidratar o cabelo, aguardo quinze minutinhos com ele na touca e depois retiro com água.

De verdade, você nota os seus cabelos mais macios, brilhantes e mais fortes.

Depois que comecei a fazer isso meu cabelo parou de cair.


Pós- Depilação:

Ameniza o efeito irritadiço que a depilação deixa na pele e ajuda na cicatrização, caso tenha machucado a pele fazendo.


Tratamento Noturno para o cabelo:

Aplique uma pequena quantidade de bepantol líquido, de preferência nas pontas do cabelo e vá dormir.

No outro dia seus cabelos estarão mais macios, brilhantes e não estarão tão embaraçados. Você também pode por um pouco em um borrifador misturado com água e aplicar nos cabelos.


Para estrias:

Éeee, para estrias também, só que o resultado é um pouco mais demorado, cerca de um mês para você notar, mas funciona.

Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante.

Esse produto é um medicamento, consulte antes o seu dermatologista, e mantenha um acompanhamento médico. Lembre-se que uma pele nunca é igual a outra e que por isso as reações que podem acontecer também são diversas. Cuide-se e se deixe cuidar.

Beijos,
Meg.


Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com  ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível.

domingo, 19 de junho de 2011

Cheirinho de São João

O boticário lançou no último dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, a coleção Fun Arraiá Acqua inspiradas nas Festas de São João. Os produtos são Colônia Maçã do Amor [150 ml], Colônia Cheiro de Festa [150 ml], dois hidratantes corporais, Maçã do Amor e Correio Elegante, conjunto de sabonetes perfumados de pamonha e pé de moleque e ainda um kit de maquiagem composta por máscara de cílios à prova d'água + batom n°22 + lápis para olhos preta, todos produtos da linha intense.
"Em homenagem aos ícones tradicionais das quermesses, como maçã do amor e correio elegante, trabalhamos a alegria e o colorido da festa", explica a gerente da categoria de Datas Comemorativas de O Boticário, Mirele Martinez.
Eu, particurlamente, gosto de perfumes com toque adocicado fiquei APAIXONADA por um produto em especial a colônia Acqua Maçã do Amor *-* tem notas doces de maçã vermelha, bergamota, pimenta rosa, maçã verde e pêra d’água. Também dá pra sentir um frescor que vem das notas de fundo como musk, sândalo e madeiras secas. Uma mistura delicada de floral e frutal!



O meu <3


Dica: A linha foi lançada nas lojas apenas do NORDESTE, maaaas você tbm pode encontrar alguns desses produtos na loja virtual.

beijos e beijos,
Jess.

sábado, 11 de junho de 2011

Tendência: Animal Print nas Unhas

Há quem passe horas fazendo desenhos lindos e caprichados nas unhas com o intuito de imitar a pele de diversos animais, como vacas, onças, zebras...

Disso, nós, fashionistas de plantão, já estamos verdes de saber, mas e quando deixa de ser uma pintura para ser pele verdadeira de um animal?

Isso mesmo, a nova tendência nos EUA é a aplicação de pele de serpente nas unhas.

Resultado da troca natural da pele que as serpentes fazem, essa moda não prejudica em nada os bichinhos.

Com a ajuda de um esmalte para base e um para cobertura, a técnica, só feita nos grandes salões da Terra do Tio Sam, não tem segredo nenhum. É só cortar a pele e ir colando por cima da unha. Com a ajuda de um luz artificial para uma secagem super rápida do produto, em pouco minutos você pode desfilar por aí com suas unhas de serpente.

Tudo isso sem nenhum dano aos animais.



Ah, e quanto custa esse luxo? Só a bagatela de R$ 250,00 por aplicação. Dura cerca de três semanas e você ainda pode tirar onda desfilando por aí com unhas que ninguem mais tem.

E vocês, o que acham?

Dariam uma de Mulher-Serpente por aí?

Beijos,
Meg.

Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com  ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ahh eu amo: ECOBAG

Olá,
Eu não sei quanto a vocês, mas hoje em dia não vivo sem minha ecobag! um tipo de bolsa prática sem muita frescurite, uma sacola prática bem pro dia a dia, e me salva nos dias que tenho que levar zilhões de livros e papéis da facu...
Tem de vários estilos, cores, estampas e preços... a que eu uso foi bem baratinha, coisa de MENOS DE DEZ REAIS :O
Então segue aí um pouco da história dessa peça queridinha hahaha



A febre das ecobags no mundo da moda começou em 2007, quando a designer inglesa Anya Hindmarch criou o movimento “we are what we do”, e inseriu no seu mix de produtos uma bolsa com os dizeres “I’m not a plastic bag” (eu não sou de plástico).
Com um preço pra lá de acessível (cerca de 15 reais), o irônico acessório logo se popularizou, e a paixão que causou nas famosas fez com que ele inflacionasse e passasse a custar cerca de R$ 750,00.
Mas a origem das ecobags veio dez anos antes, em 1997, graças à Channel. Para evitar as sacolas de plástico no mercado, a marca lançou uma substituta de malha plástica dura, com acabamento dourado.
E o que caracteriza uma ecobag? Hoje em dia, não basta ser retornável. Para ganhar a etiqueta green, a bolsa precisa ter em sua composição fibras de origem vegetal, tais como linho, rami, juta e cânhamo — além de algodão orgânico.
Acho que no fim essa é a ideia: algo prático, barato, bonito e ecologicamente correta!



Minha ecobag roxa feliz uahusuahuhsua

Meninas que usam ecobag:


beijos e beijos,
Jess.

Meu Bebê ♥

Coisa maaaaaaaaaarlinda da Jess *-*
Olha que mimo esse detalhe ain ain ain (suspiros***)
Minha última comprinha que queria muito compartilhar com vocês...
Meu oxford tão amado e desejado ♥


Sabe no começo eu não gostava de oxford, achava um sapato sem graça e masculino demais, mas não resisti ao charme desse sapato com ar clássico e que já deve ser considerado como INDISPENSÁVEL no guarda roupa feminino, tipo o "novo pretinho básico"...
E meninas e meninos não há coisa melhor que ver um sapato, se apaixonar por ele, experimentá-lo, ver que ficou perfeito no seu pé, saber que o seu cartão de crédito foi liberado e que a conta só vai vir mês que vem... Aaah é o paraíso *-*
Logo, logo posto um look com ele, aliás vários looks porque outra vantagem: oxford combina com quase tudo! uahsuauhsuaushuah

beijos e beijos,
Jess.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Salto Apoia: O Poder da Maquiagem

Oi,

Hoje quero falar com vocês sobre uma coisa que ainda não tinha falado: maquiagem.

Não sobre pó, blush, rímel ou batom, mas o resultado que a junção de todos eles provoca em uma pessoa, não só em mulheres, mas em garotas, meninos e meninas que por um motivo ou outro podem se sentir melhor com um simples gloss na boca.

Não é todo dia que você acorda 100% feliz consigo mesma, feliz com o seu corpo, rosto ou cabelo. Não é todo dia que você se aceita como é. E não é todo dia que aceitam você como você é também.

E isso magoa, isso irrita e frustra todos nós.

As vezes até acordamos bem, mas encontramos alguém que conhecemos (as vezes nem isso, são estranhos) que com simples palavras conseguem por sua auto estima para baixo.

Muitas pessoas condenam o uso de maquiagem. Eu não.

Não consigo olhar para uma pessoa sorrindo e andando com mais confiança e julgando-a ou condenando-a por ter usado um pouco de batom para conseguir fazer isso.

Não acho que a maquiagem muda quem você é. Acho que as vezes, para algumas pessoas, ela dá a coragem, o empurrãozinho que faltava para ela ser ela mesma.

E não acho que você precise dela para se sentir bonita. Todo mundo é bonito. Tudo é bonito. É só você saber olhar.

Mas nem sempre nos sentimos assim, e é aí que eu apoio o uso da maquiagem.

Eu apoio você se sentir bem ao olhar no espelho, ao cruzar com outro alguém na rua. Eu apoio a auto estima.

Eu vejo tantos tutoriais de maquiagem no youtube que já perdi a conta, adoro ver e aprender a fazer maquiagens tão lindas com pessoas que realmente amam o que fazem.

Essa garota, Cassy, tem um canal no youtube, e ensina a fazer maquiagens.


Ela tem vergonha do rosto... Durante o vídeo que vou mostrar para vocês, ela chega a dizer:
“Assim sou eu de verdade, sem maquiagem. Eu me sinto nojenta, meu nariz fica grande... e a pior parte é que isso já está muito melhor do que costumava ser. É a grande insegurança da minha vida".

Ela não consegue andar sem maquiagem pela rua. E talvez, pessoas (as mesmas que julgam o uso da maquiagem) cheguem até aqui lendo isso e a julguem também. Mas não o façam, não ainda.

Assistam o vídeo:








Algumas pessoas precisam da maquiagem para se sentir bem consigo mesmas, algumas não.

Não julgue as pessoas antes de conhecê-las, não as chame de superficiais antes de saber o que há por baixo.

O poder da maquiagem não é cobrir a acne da Cassy, é fazê-la se sentir bonita, é fazer brotar o sorriso no rosto dela quando ela acaba de se maquiar, esse é o verdadeiro poder da maquiagem.


Beijos,
Meg.

Novidade: BB Cream da M.A.C.?

Oi,

Todo mundo sabe que a bola da vez na blogosfera belezistica é o BB Cream, certo? O produto que 10 em cada 10 apaixonadas por maquiagem querem/possuem/sonham em ter.

O BB Cream (ou Blemish Balm Cream) é um creme que pode ser usado como base que dizem ter efeitos quase milagrosos.


O BB Cream foi desenvolvido na Alemanha por dermatologistas que visavam ajudar na recuperação e regeneração da pele das pacientes após cirurgias à laser. É um creme hidratante que possui várias outras funções como tonalizante, protetor solar, calmante, clareador, iluminador ou cicatrizante, tudo variando de BB Cream para BB Cream.

Apesar de ter sido desenvolvido por alemães foram os coreanos que viram no BB Cream uma mina de ouro e passaram a fabricá-lo, agora não como um produto medicinal, mas sim como um cosmético.

Por se tratar de um produto com várias funções e que não apenas deixa a pele com uma aparência saudável, mas também a deixa verdadeiramente mais saudável, o sucesso na venda do BB Cream foi quase instantâneo.

Logo várias outras empresas começaram a fabricá-lo também. O único porém é que para peles morenas e negras o BB Cream é um produto ainda não válido.

Como foi amplamente difundido na Ásia, o BB Cream tem a cartela de tonalidade voltada para esse público, só oferecendo poucos tipos de cores, todas claras.

O sucesso foi tão grande que logo empresas, não apenas asiáticas mas americanas, inglesas e alemãs começaram a fabricar o tão falado produto. E não é que nossa empresa canadense favorita resolveu aderir a onda?

A M.A.C. acaba de lançar o seu próprio BB Cream, o Prep + Prime Beauty Balm UVA/UVB SPF35 PA++.. Lançado primeiro na M.A.C asiática causou furor e controvérsias nos consumidores da  marca, que recentemente lançou o tão falado produto nos E.U.A.


Mas calma, o Salto vai explicar tudinho pra você.

Apesar do Beauty Balm ter sido lançado com um furor gigantesco como BB Cream, ele não é bem isso não.

O Beauty Balm é na verdade um creme hidratante com tonalizante que promete disfarçar linhas de expressão e iluminar a pele através de difusores óticos. Atua como primer e contem FPS 35.

Quem lê rapidamente pode até pensar que se trata da mesma coisa, mas apesar de ser uma proposta legal para o produto, isso não o leva a ser um BB Cram, por não conter as propriedades calmantes, de anti idade e clareadoras ou tantas outras que citamos acima.

Foi uma boa jogada de marketing da empresa lançar o produto na jaula do leão, mas para os bons e atentos leitores do Salto Neon, não foi uma jogada tão infalível assim.

Vamos ver o que as sortudas que irão testá-lo vão dizer, já nós do Brasil só podemos esperar e torcer para que pelo menos a M.A.C. aumente a gama de cores desse produto, se diferenciando do seu primo asiático.


Onde Comprar: Como o produto é lançamento só está sendo vendido em lojas físicas da M.A.C. americana
Quanto custa: o preço sugerido é de $30,00
Quanto vem: 30 ml.


Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com  ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível.

Beijos,
Meg.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Afinal, para que serve?! Pó

Oi,

Hoje vamos falar um pouco sobre pó.

Há quem ame e quem odeie, mas a verdade é que um bom pó muda todo um resultado na hora da maquiagem. Com o pó certo, você dá o acabamento perfeito para o tipo de maquiagem que você deseja.

Podem ser compactos, soltos, minerais, translúcidos, com cor, iluminadores, bronzeadores, de diversos tipos, mas o que vai fazer você amar ou odiar esse produto é a sua escolha.


Escolhendo o pó




Muitas pessoas não levam isso em consideração, mas a hora em que você decide o que busca em um pó, é a hora mais complicada. Mais até do que a aplicação dele.

Antes de mais nada você tem que pensar o que vai querer que o pó faça para você (tipo atendente de loja de departamento, sabe? "Oquepossofazerporvocê,senhora?").


Se você já vai usar base:

1- ...de cobertura leve?
     Se a base é de cobertura leve e você quer deixa-la com um ar mais transparente e natural a pele, use só um translúcido em pó solto por cima para retirar qualquer resquício de brilho indesejado e ajudar a secar a base.
      Já se não quer que ela fique com essa aparência transparente, tente utilizar um pó compacto com cor por cima, de preferência aplique com pincel para não ficar muito carregado.

2- ...de cobertura média/pesada?

      Se a cobertura dela já é pesada, recomendo a você só o básico: pó translúcido solto por cima do rosto para retirar o brilho, caso contrário você corre o risco de ficar com cara de argamassa, sabe?


Se você não vai usar base líquida:

Se você não vai usar base mas quer uma cobertura no rosto assim mesmo, é bom aplicar um pó mineral por cima do rosto, com pincel e movimentos circulares. Esse tipo de cobertura é muito indicada para quem tem problema de oleosidade.

Se você não quer cobertura, só retirar o brilho do rosto, a dica é aplicar pós translúcido, sendo um pó solto ou compacto.


Se quer um efeito iluminado no rosto:


Existem pós(compactos e soltos) que possuem uma certa cintilância, causada ou por microparticulas de brilho no pó ou pelo seu próprio acabamento. Esses pós são feitos para iluminar certas partes do rosto, acentuando-as para que ganhem mais destaque na hora de compor o make.

Aplica-se geralmente esse tipo de pó no "C"zinho do osso da maçã ou no comprimento do nariz, fazendo com que ganhem mais destaque.


Se quer um efeito bronzeado:

Para esse tipo de efeito há os chamados pós bronzeadores. Eles são feitos para serem aplicados no contorno do rosto, para escurecer e ressaltar as formas do rosto. Se usado corretamente pode chegar a disfarçar problemas como um rosto redondo demais, falta de saliência na face, um nariz um pouco maior, além é claro de dar uma aparência linda e saudável para a pele.
 corretamente


O Salto Ensina Você a Se Virar


Sabe quando você compra o tom errado do pó? Dá muita raiva, não é? Principalmente se ele não é tão baratinho assim.

Produtos de pele são bem complicados porque tem que ser do tom exato da sua pele. Então fica bem fácil errarmos a cor. Principalmente quem compra por internet, revista, ou em lojas que não tem provador e as atendentes não sabem aconselhar direito você.

Então hoje, o Salto vai ensinar você o que fazer com um pó errado para a sua pele.


Pó mais claro:

É, por incrível que pareça o erro mais frequente na hora de escolhermos o pó. Muitas vendedoras (já fui atendida por uma dessas) dizem até que o certo e bonito é que o rosto fique mais claro que o restante do corpo, aham... isso mesmo, já me disseram isso.

Se comprou um pó mais claro você tem duas opções: ou usa como iluminador, ou como sombra.

Como sombra é bem fácil de utilizar, principalmente se gosta de sombras matte. Agora se você já é mais fã e sombras metalizadas, com glitter ou cintilantes, é só passar uma base da textura escolhida (pode ser uma sombra cremosa da textura que você gosta).

Sempre faço isso de manhã. Como eu gosto de só um brilhinho discreto nos olhos, principalmente por ser dia, eu passo uma sombra cremosa cintilante por baixo e aplico o pó compacto mais claro por cima. Fica uma graça e abre o olhar, dá aquela cara de acordeilindaassim, sabe?

Como iluminador também é bem fácil, se a diferença for bem sutil você pode aplicar o pó no centro de rosto para iluminar as partes mais importantes. Já se a diferença for um pouco maior você pode usar esse pó como se usa o pó iluminador (sobe só um pouquinho), iluminando o "C"zinho da maça do rosto e o nariz. É uma ótima opção para ser usada de dia.


Pó mais escuro:

O pó mais escuro pode ser usado de três formas: como sombra, como bronzeador e como contorno.

Como sombra é do jeito padrão, aplicando no olho. Esses pós são ótimos para fazer um côncavo bonito.

Se a diferença for sutil o pó mais escuro pode ser utilizado como o pó bronzeador (sobe só um pouquinho) no rosto todo para dar um glow bonito na pele.

Se a diferença já for um pouco maior você pode usá-lo como contorno mais pesado no rosto. Mais usado para festas, dando uma definição no rosto e "modelando-o" como ficar melhor. Utilizando a técnica da "luz e sombra", que é basicamente: tudo que é claro aumenta/vai para frente e tudo que é escuro diminui/vai para trás.



Se você é morena, é bem difícil achar o seu tom certo porque você é a mediação, não é nem os tons mais claros, nem os mais escuros... Uma dica? Se ficou em dúvida entre dois tons parecidos de pó e não sabe qual levar, leve o mais escuro. É sempre melhor ter um glow bronzeado do que cara de fantasminha.



Espero que esse mini guia tenha ajudado vocês.

Qualquer dica, sugestão ou crítica é só entrar em contato conosco através do email saltoneon@yahoo.com  ou escrever um comentário aqui em baixo que nós retornamos o mais breve possível.

Beijos,
Meg.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Testei: Máscara Helper

Oi, hoje vim falar de um produtinho que recebi essa semana e achei bem interessante, é a Máscara Helper.

Ele é um produto criado para facilitar a aplicação do rímel. Tipo, sabe quando você faz aquela make super elaborada e quando chega a hora de você passar a máscara de cílios borra tudo e você fica com vontade de gritar de tanta raiva que dá? Pois é, esse produtinho tem a proposta de evitar que isso ocorra.

Ele é feito de silicone, o meu é rosa, mas já vi de várias outras cores por ai, e tem um formato bem diferente e anatômico que permite você encaixar os seus cílios com mais facilidade.

Como o formato dele é bem curvo, quando você encaixa na parte superior dos cílios ele produz uma pressão no olho que leva os cílios para frente, facilitando a aplicação da máscara.

Já na parte inferior ele ajuda a passar o rímel nos cílios de baixo, também facilitando o encaixe e a aplicação do produto.

Ele tem mini fendas tanto na parte de cima como na de baixo que faz com que os cílios fiquem bem separados e penteados, mas se mesmo assim você conseguir o feito de empelotar os cílios, não se desespere, na parte inferior da Máscara Helper, há um pente para cílios com duas dimensões, uma mais fina e outra mais larga para ajudar na hora de deixar os cílios ainda mais separadinhos.

Eu comprei minha máscara no site http://www.tudoparamaquiagem.com.br/ uma lojinha bem em conta que não cobra frete nesse produto e tem várias coisas legais.

Veio tudo bem embalado com muito plástico bolha e chegou no prazo, tudo direitinho. A Paulinha também foi um amor e me esclareceu todas as minhas dúvidas, aprovadíssimo o serviço.



O Salto Ensina Você a Se Virar

Bom, se você não quiser pagar doze reais nesse produtinho o Salto ensina você a se virar com o que tem em casa, fazendo sua própria Máscara Helper caseira.

Basta você conseguir um pedaço de papelão, nem muito mole, nem muito firme, só o suficiente, medir com o formato exato do seu olho e recortar.

imagem do makebrazil.wordpress.com

 
Assim você pode encaixá-lo no seu olho na hora de passar a máscara e evitar que ela borre a make que você levou horas fazendo.

Outra dica é usar uma colher, isso mesmo uma colher. É só encaixá-la no olho e passar o rímel, além de evitar que a máscara borre, a colher também vai garantir que seus cílios fiquem bem curvadinhos.

Custo Médio: R$12,00 (sem frete)
Avaliação do Produto: 10 (você vê que é um produto que vai durar muito, e que vale ter na sua necessaire)

Espero que tenham gostado da resenha, qualquer dúvida, sugestão ou comentários é só mandar um email para saltoneon@yahoo.com.br ou deixar na caixa de comentários aqui em baixo, sua opnião é muito importante para nós do Salto Neon.

Beijinhos,
Meg Alves.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Afinal, para que serve?! Blush

Oi, mais um quadro novo aqui no Salto Neon, hoje vamos falar de blush.



O blush como todas nós sabemos, é um produto de maquiagem com a função de dar cor ou profundidade as maçãs do rosto.

A maioria das mulheres acredita que só existe um tipo de blush: o em pó. O que está mais do que errôneo. Como todo bom produto de maquiagem o blush possui diversas formas e texturas, assim como maneiras de ser aplicado. E nós vamos mostra-las para vocês agora.

Blush em Pó/Compacto/Mineral

O blush em pó é o mais comum de ser encontrado e todas as marcas de maquiagem possuem ao menos um ou dois exemplares dele. Ele pode ser compactado, ou solto.

Por ter várias texturas o resultado final vai variar de acordo com a aplicação. Deve ser aplicado com um pincel macio, de preferencia nas maçãs do rosto quanto tons mais quentes, como rosados ou avermelhados e mais próximos as têmporas quando um pouco mais fechados como os tons de marrom.

Existem ainda blush em pérolas, que apesar de serem em pó compactados tem formatos diferentes, e ao serem misturados dão a pele uma radiancia e cor própria (são mais dificeis de serem encontrados).



Blush em Creme/Mousse

Dão um aspecto mais natural a pele do que os em pó. Por serem cremosos dão uma luminosidade caracteristica, quase como se sua pele fosse fresca, sabe? Tipo, "me banho com água termal".

É um tipo de blush que com certeza está dando o que falar, tanto pela finalidade como pela praticidade. Ele pode ser aplicado com os dedos ou com um pincel de fibras sintéticas.

Ele seca rápido, mas não tanto que não dê tempo para você trabalhar nele, é o ideal para as perfeccionistas de plantão.

E é ótimo para levar na bolsa, além da praticidade na hora de usar, ele não corre o risco de quebrar ou esfarelar na bolsa como o em pó.

Eles podem vir em formato de blush mesmo ou em bastão, que você já aplica diretamente no rosto e só tem o trabalho de esfumar.


Blush Líquido

Atualmente é o meu favorito, ele tem uma textura mais transparente que os dois últimos e eu confesso que quando comprei o meu fiquei meio chateada porque para mim ele não funcionava mas é tudo questão de jeito, gente.

O Blush líquido é o mais natural de todos, por ter essa transparência fica mais dificil de você pesar a mão, e aplicado corretamente fica só parcendo que você foi "delicadamente beijada" pelo sol.

Cheguei a usá-lo até quando fui a praia por cima do protetor solar, de tão bonito e natural que ficava a pele.

Como o blush em creme ele pode ser aplicado com os dedos ou com um pincel de cerdas sintéticas. A maioria das pessoas utiliza os dedos mesmos, mas se vocês querem uma dica da blogueira que aqui vos fala... Usem o pincel, vai dar uma aparencia muito mais bonita, esfumada, e o melhor, não vai ficar manchado tipo #leveiumtapanacara como muitas vezes fica se você demorar um pouco pra espalhar.

Outro fator importante que faz você ou amar ou odiar o blush líquido é justamente esse: o tempo de secagem. Éle é tipo, passou, secou, então se você é meio devagar na aplicação, pode esquecer esse blush, se joga no cremoso e vamo que vamo.



Blush Para Mim

Cada mulher tem um tipo de formato de rosto diferente, uma característica só sua, que se valorizada corretamente, vira o ponto alto da maquiagem.

E para que isso aconteça com vocês, nossas queridas leitoras, resolvemos ensiná-las a aplicar o blush corretamente no seu rosto, respeitando o formato dele e deixando você ainda mais bonita.

Se você tem o rosto redondo:

 Para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço.


Se você tem o rosto quadrado:

Aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.

Se você tem o rosto triangular inverso: 

Aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.

Se você tem o rosto oval ou comprido:

Passe o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente.

É isso, meninas, espero que esse guia tenha sido úteis para muitas de vocês.

Dúvidas ou sugestões é só entrar em contato conosco, através do nosso email saltoneon@yahoo.com.

Beijos,
Meg.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...