Olááá,
Então pessoas, vim falar do nosso querido verão ;)
Mesmo estando há poucos dias da primavera, vamos falar da nossa realidade que é o verão, afinal, aqui no Ceará é pura ilusão falar que temos estações, temos verão o ano todo sim e no máximo uma quadra chuvosa no primeiro semestre. E preparem-se até dezembro a tendência é esquentar mais!
O que é uma pena, porque eu particularmente acho as coleções outono/inverno um luxo, mas vamos voltar ao nosso sol, calor e praia!
1. Protetor Solar
Aaaaah! sempre, absolutamente sempre e isso 99,9% das pessoas já sabem, mas ainda há aqueles que esquecem!!!!!
Amores e amorecos protetor/ bloqueador solar no rosto sempre! Sim, porque ele é o que mais sofre e não é só por uma questão de estética (Sabe aquelas manchinhas que surgem com a idade?!), mas por questão de saúde, câncer de pele , que é o tipo de câncer com maior incidência no Brasil (Instituto Nacional de Câncer).
E mais uma coisa: tem gente que acha que passar uma só vez protetor vai servir para o dia todo, nada disso, uma nova camada deve ser feita com duas/três horas dependendo se você entrou na água ou mesmo se você fica muito suada.
E dica, dada pela minha esteticista favorita Meg:
"Assim, a diferença de proteção 30,50,60 é minúscula. O FPS 30 protege 96% a nossa pele, enquanto o FPS 50/60 protege 98%. Na prática o FPS 30 é o mais indicado, por relação custo benefício. É legal você dizer que a maioria dessas marcas adora enganar o cliente colocando preços absurdos por protetores que se dizem com proteção altíssima (já vi até FPS100, acredita?) e na verdade o corpo não consegue uma proteção de 100%(não importa o quão bom o protetor se diga)".
O que eu uso atualmente é o Natura fotoequilíbrio facial fator 60 que segundo diz a embalagem: "resistente água e suor por até 3h", por enquanto estou amando, depois faço resenha dele ;)
Ah e lembrando: evite se expor ao sol das 10 às 16 h.
2. Óculos escuros
Nós todos sabemos que os óculos escuros deixaram de ser uma peça de proteção para um acessório super queridinho *-*
Mas nada de ficar comprando óculos apenas por beleza,pois da mesma forma que protegemos a pele, devemos proteger os olhos contra uma variedade de lesões oculares ocasionadas pelos raios solares.
Existem 3 tipos de raios ultravioleras: UVA, UVB E UVC. Sendo que o UVC é o menos preocupante por ser absorvido pela camada de Ozônio, o UVA não fica atrás sendo objeto de estudo sobre sua real perigosidade. Resta o UVB, que queima nossa pela, quando estamos expostos sem nenhuma proteção.
Quando comprar óculos de sol, certifique-se que estes consigam bloquear, pelo menos, 70% da luz UVB e 60% da luz UVA. Para não correr riscos, uma protecção de 98% contra ambos os tipos de radiação será o ideal.
Dicas: lentes mais escuras não significam maior proteção.
Dessa forma, é importante ressaltar que óculos falsificado não possui essa proteção, pelo
contrário, eles prejudicam os olhos e geram lesões.
Lembre-se, o barato sai caro, o olho possui alguns mecanismos de defesa natural, mas ao usar lentes falsificadas essa defesa é inibida, dando abertura para diversos problemas, pois a pupila dilata em vez de diminuir diante da claridade, aumentando a penetração dos raios solares.
Para evitar e/ou reduzir problemas como dores de cabeça, enxaquecas e fotofobia, são indicadas as lentes de cores que provoquem pouca distorção da visão e das cores, como a lente marrom, cinza e verde.
3.Lábios
Para hidratar os lábios, a ingestão de água é fundamental. Além disso, existem vários tipos de hidratantes e protetores labiais. Estes hidratantes labiais podem ser usados várias vezes ao dia e por cima deles pode ser usado o batom, gloss e brilhos.
Esses produtos normalmente contêm vitaminas, óleos e ceramidas para hidratar os lábios e protegê-los do ressecamento e da ação de agentes externos, como o sol, vento ou frio.
Um dos principais "inimigos" dos cabelos tingidos é o sol, que ajuda a desbotar a cor obtida.
Aplique o protetor solar ou hidratante labial 15 minutos antes de se expor aos fatores extremos do tempo e reaplicar a cada 1 hora ou sempre que for necessário.
4.Cuidados com as Madeixas
Dependendo do seu tipo de cabelo, existem algumas observações como os cabelos que foram clareados ou descoloridos apresentam maior tendência de ressecamento, exigindo mais hidratação.
Nesse caso, a recomendação é aplicar diariamente um creme sem enxágue nos cabelos que contenha filtro solar, pois ajudará a reter a cor por mais tempo, além de dar mais brilho e luminosidade aos cabelos.
Além disso, uma vez por semana ou quinzenalmente, é preciso fazer uma hidratação nos fios, em casa mesmo. Para cabelos extremamente danificados, procure técnicas de reestruturação em um bom salão, como a queratinização ou a cauterização dos fios. Mas não é necessário suspender a química.
Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.
E evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.
Então pessoas, esse foram só algumas informações,
espero que tenha sido útil,
beijos e beijos,
Jess.